Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra a Construção de Mesquita em Lisboa em Propriedade Privada Expropriada
, para Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia da República Portuguesa
Nome
Comentário
Francisco C.
Totalmente em descordo com a construção da mesquita e todas as consequências que daí advêm. Oponho-me totalmente, razão porque assino esta petição.
Pedro M.
Não concordo com a construção da mesquita e a expropriação.
Claudia A.
Quando a expropriação é feita para interesses de uma parte da população, sem que sejam obtidos resultados realmente benéficos para todos, é inadmissível. Como qualquer instituição deve seguir os passos obrigatórios para a construção de uma edificação: comprar o terreno, obter aval de construção, construir com os meios e financiamentos próprios, directos ou a crédito. Aqui foi tudo ao contrário: para a construção de um SEGUNDO templo para um culto realmente minoritário em Portugal o estado, pela câmara de Lisboa, apropria-se de propriedade privada, especificamente habitação, e financia fortemente a obra com dinheiro que é de todos, na maioria católicos. Todos têm direito ao seu lugar de culto, a liberdade religiosa é um bem pessoal. Mas se há normas para uns, que sejam para todos, e que em caso algum o real interesse público seja menosprezado.Lisboa não precisa de outra mesquita, muito menos quando implica a expropriação de uma ou várias habitações.
Jorge A.
É razoável e de bom tom , por certo aceite por todos a construção de Centros de dia para a infância e lares para Idosos Aos Políticos de Portugal após 1974 falta lhes simplesmente visão a curto médio e longo prazo .Pobre País de Grande Alma criado e mantido pelos nossos ante e ante passados .
Eduardo f.
Nada tenho contra a construção de templos de qualquer confissão religiosa, providenciando que: Sejam erigidos em propriedades adquiridas normalmente pela comunidade "dona da obra". Não sejam custeadas, no todo ou em parte, por quaisquer verbas do erário público.
Carlos S.
Os muçulmanos que angariem entre eles os fundos necessários para a aquisição de terreno e construção de mais uma mesquita em Lisboa que se juntará Às muitas que já existem nesta cidade.
Manuel L.
O coração do islão é na Arábia Saudita, onde estão as cidades de Meca e Medina !!! Sugiro que a construção da mesquita seja autorizada em Lisboa ... QUANDO AQUELE PAÍS AUTORIZAR A CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS CRISTÃOS, JUDEUS OU DOUTRA RELIGIÃO !!! Tão simples como isto !!!
Luis S.
Sem palavras que consigam justificar este absurdo!
henrique g.
se nos países arabes não se pode construir igrejas catolicas em Portugal não se deveria construir mesquitas!!
Manuel F.
Em absoluto desacordo com a posição da CML! Porque: 1º Não deve ser feita às custas da CML nem dos contribuintes portugueses. Quem quer ter sedes religiosas, fora da que o próprio país professa, que pague as despesas; 2º Expropriar em áreas habitacionais com preços ridículos de expropriação é uma afronta, quando os que ali vivem tiveram que obedecer a regras imperativas de preservação das partes históricas. 3º Porque já existem várias mesquitas em Lisboa.
eduardo n.
Sendo a tradição portuguesa judaico-cristã, e o laicismo constitucional introdução recente, a CML ao instituir mesquitas está a distorcer as suas funções básicas. Compete-lhe apenas deferir ou indeferir as petições das várias comunidades religiosas, consoante os interesses da maioria da polpulação, e não dos autarcas.,
JOÃO P.
NÃO FAZ SENTIDO PAGARMOS MESQUITAS.
Sofia C.
Pot concordar inteiramente
Bruna r.
Eu não pago
jose a.
ou então ofereçam tb um templo à União Budista Portuguesa
Maria C.
Tenho VERGONHA destes malandros que nos governam !!!
Betty M.
Num Estado de justiça, é indevido expropriar propriedades que não revelem o bem estar geral da sociedade; isto, é um abuso e uma discriminação para aqueles que não partilham a fé islâmica. Sendo que alguns desses imóveis guardam memórias culturais da nossa população.
Pedro C.
Sem comentários!
José S.
EXPROPRIAR.....NUNCA !.... VENDER, SIM.
Nuno M.
Não concordo
anterior
1
...
13
14
15
16
17
18
seguinte
Assinaram a petição
2 206
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas