Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra a Construção de Mesquita em Lisboa em Propriedade Privada Expropriada

Para: Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia da República Portuguesa

Tendo em consideração que Portugal é um país laico, logo:

a) ninguém pode impor a sua religião sobre outros

b) o Estado não pode beneficiar, prejudicar, ou financiar práticas religiosas

Expressamos a nossa total oposição à decisão da Câmara Municipal de Lisboa de expropriar prédios privados - expulsando proprietários e inquilinos - com vista à sua demolição para a construção de um templo religioso, neste caso uma mesquita, na Praça da Mouraria, tal como noticiado pelo jornal PÚBLICO:
https://www.publico.pt/local/noticia/nova-mesquita-de-lisboa-desaloja-moradores-e-comerciantes-1732283

A construção de templos religiosos é uma matéria não urgente e do foro privado dos indivíduos e das comunidades. Não reconhecemos o interesse nem o direito das autoridades públicas de confiscar propriedade privada e de a destruir para construir templos.

Exigimos à Câmara Municipal de Lisboa que se abstenha de qualquer tipo de financiamento e confiscação de bens para facilitar ou beneficiar iniciativas religiosas. Cabe aos aderente/membros/praticantes adquirir fundos e comprar ou arrendar terrenos e edifícios para os seus templos.

Exigimos à Assembleia da República que garanta a laicidade do Estado e a separação entre religião e Estado.

Apresentamos também toda a nossa solidariedade para com os proprietários vítimas da confiscação da CML - António Barroso e sua esposa Maria Luísa - assim como com os inquilinos dos seus prédios.






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.131 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.