Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição a favor de um Rendimento Básico Incondicional
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República , Exmas. Sras. Deputadas e Exmos. Srs. Deputados
Nome
Comentário
Guilhermina M.
Como se pode requerer este rendimento?
Gina N.
Dado à entrada na CE obrigou ao cumprir com infra-estrturas orquestradas pelos consórcios franco-alemães, ao termos que absorver a ind+ustria obsoleta destes dois países financiadores dos fundos do UE, agora, que sejam obrigados a rever as leis anti-humaritárias em termos laborais e salariais. Entramos para a UE para igularmos os standarfs, ou para virarmos um País tão precário omo a Índia ou as Filipinas????
Herlander M.
Se alguém que seja diferente e não caia nas graças de colegas ou chefes no trabalho, será certamente vitima de MOBBING e tudo farão para destruir essa pessoa, MOBBING ou BULLIYNG, comolhe queiram chamar. O RBI não é mais do que repôr a JUSTIÇA SOCIAL, pois ninguém é culpado de ser o que é. A sociedade não é construída por todos? Se uma parede depois de erguida, lhe retirarem um tijolo, não fica um buraco? Quem inventou a EXCLUSÃO?
Helen a.
Porfavor RBI COM URGÊNCIA O POVO PASSA FOME...
Carlos S.
O baixo número de assinaturas a esta petição deve-se apenas a uma grande falta de divulgação. Curioso que quanto maior o impacto social ou económico uma petição pode fazer, menos divulgação tem. É igualmente ridículo que as leis sejam constantemente alteradas para favorecer alguns (como as recentes leis contra os cigarros electrónicos) mas se o BCE se dispõe a fazer esses mesmos pagamentos directamente aos cidadãos os governos ja não estão tao abertos a alterar leis. Como se ainda não roubassem o suficiente.
Maria A.
VIVER (não sobreviver) é aceitar internamente ideias e acções que visem expandir a nossa consciência, isto traduz-se em "Vida Mais Abundante" para todos. Vivemos num "entrelaçamento" onde todas as nossas ideias/acções se manifestam na vivência de cada dia. Assim, assino esta petição com consciência de que MERECEMOS VIVER, neste nosso Maravilhoso Planeta Terra, com toda a dignidade e abundância que Ele tem. Lembrando que uma das Leis Universais da Criação é a fluidez constante da Energia. O nosso procedimento na utilização e distribuição das Riquezas da Terra, nos tem enraizado num modo de sobrevivência que se pode traduzir por milhares de Anos-Luz distante. Quaisquer que sejam as medidas implementadas devem sempre ter em conta O BEM MAIOR. Eu crio algo de novo quando num Nível Superior de Consciência eu actuo.
Carlos C.
Bem hajam
Bruno M.
Este passo é essencial para reduzir a pobreza, para melhor distribuir a riqueza mundial, para repor alguma justiça social, etc... É obrigatório avançar pois é igual para todos nós, ricos e pobres sem discriminação.
jose s.
e pena nao ter cido os inuteis dos nossos politicos a ter esta iniciativa.
Boris B.
Neste momento deveria estar a receber o Sub. Desemprego consequente , mas retiraram-me e não tenho qualquer rendimento nem trabalho !
maria P.
initiative aimed at giving every Swiss adult a "basic income" that would "ensure a dignified existence and participation in the public life of the whole population" gained enough support to qualify for a referendum. The amount suggested is 2,500 francs ($2,800) a month.
Fausto L.
Por uma nova era social!
maria g.
ESSENCIAL
Vanessa C.
.
João A.
Na minha modesta opinião, é possível que esta petição caia em saco roto, mas vale pela mobilização que pode ser feita em torno desta mais valia aos cidadãos...
João B.
Cria-se justiça!
Maria S.
sou a favor do RBI Acaba com a miséria e favorece a economia !!!!
Ramos u.
Seria bom
Tó B.
<3 <3 <3 <3
Alice P.
Concordo
anterior
1
...
13
14
15
16
17
18
19
...
34
seguinte
Assinaram a petição
7 704
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas