Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: VIVER o recreio escolar, sem ecrãs de smartphones! , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro, Senhor Ministro da Educação, Direções das Escolas

NomeComentário
Daniel M.Sem telemóveis sim, mas com obrigação das escolas disponibilizarem jogos, livros, estruturas de brincar como havia antigamente. Mesa de ping-pong, matraquilhos, bolas de futebol, basquetebol, arcos, cordas de saltar, etc. tudo que combata o sedentarismo
Nuno S.Aprovo sem qualquer duvida a proibição dos telemoveis nas escola. Atualmente são uma ferramenta de distração mas mais grave do que isso uma ferramenta de exposição social sem precedentes, para o bem e para o mal, mas neste caso é mais vezes em que prejudica do que beneficia.
Bruno A.VIVER o recreio escolar, sem ecrãs de smartphones!
Maria D.Há muito que deveria ser proibida a utilização dos telemóveis nas escolas, para bem dos alunos e professores.
Maria A.óptima iniciativa
António P.Óptima ideia.
Maria M.A exposição a dispositivos digitais e à televisão durante largas horas tem consequências nocivas no desenvolvimento das competências cognitivas e sociais. Não há qualquer necessidade em usar esses dispositivos no ensino básico. Talvez por isso, não se vejam alunos a ler um livro (um romance, um livro de poesia, etc.), mas sim agarrados ao telemóvel, como se este fosse um apêndice da própria mão. E talvez por isso, quando chegam ao ensino superior, demontrem uma falta de cultura geral inacreditável. Ponham os alunos a ler, nem que sejam histórias aos quadradinhos, que as há excelentes; sempre é melhor do que ficarem vidrados a olhar e a falar para um ecran!
Prity R.considero urgente a tomada de medidas de limitação do telemóvel nas escolas
Marco S.Estou solidário com a iniciativa para terminar, no recento escolar, com o flagelo dos telemóveis nos espaços escolares.
Maria c.Espero que se torne realidade, há muitas crianças viciadas em jogos e ecrans
Ana P.de acordo
Narciso O.Apoio ac100%
Jose c.Importante objectivo
Susana M.O uso do telemóvel deve ser para receber chamadas dos encarregados de educação
Sara R.Concordo com a proibição do uso de telemóveis nas escolas.
Alice A.100% de acordo!
Maria C.Medida urgente a tomar pelas escolas!
Jose A.Apoiado!
Cláudia C.Não só nos recreios, nas salas de aulas tb. Têm mt tempo para explorar novas tecnologias
Maria C.Estou inteiramente de acordo com a proibição do uso do telemóvel não só no recreio,ma também durante as aulas

Assinaram a petição
24 457 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição