Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Diabetes - Comparticipação dos sensores FreeStyle Libre da Abbott
, para Exmo. Presidente da República Portuguesa; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Ministério da Saúde de Portugal; Infarmed;
Nome
Comentário
Arlindo S.
Somos os dois diabeticos.
Maria A.
Apoio esta causa. Acredito que é justa.
Mauro V.
Como diabético tipo 1, acho que é um dever tentar melhorar o nível de conforto de todos os que convivem com esta doença. Porém, com o preço apresentado deste produto torna-se claro que é um produto quase impossível de obter pela maioria dos diabéticos sem a devida comparticipação.
João N.
Tenho um filho diabéticos com 13 anos e por dia pica-se mais de 15 vezes por ser desportista era ótimo que pudesse passar os seus dias sem ter de se picar tantas vezes
isabel r.
A
Maria P.
A muitas famílias que não conseguem pagar os sensores que só dão para 14 dias e têm um custo bastante elevado.
DIANA S.
Acho que é um grande avanço para a diabetes e os sensores devem ser comparticipados.
Maria M.
Dever imperativo dum estado social que cobra elevados impostos aos seus contribuintes, além de um dever humanitário premente!
Fatima M.
Força........,,,
Maria M.
Óptima solução pq bem nos poupa
anisio f.
Espero que as autoridades responsáveis da área da saúde , mais propriamente dito o ministério ,na qualidade do ministro da saúde se digne aceder a esta causa que será uma forma de ajudar a aliviar muito dos sofrimentos destes pacientes que sofrem desta doença que tão galopante mente se vai alastrando,
Natália B.
Boa noticia, para quem padece da doença silenciosa. Parabéns
Francisco M.
Sou diabético insulinodependente. Entendo que este novo equipamento seria de extrema importância no controlo da nossa doença. Admito até que, em termos económicos, não seja muito lesivo para o SNS se tivermos em consideração que um razoável controlo glicémico implica, no mínimo, a utilização diária de mais do que seis tiras de teste, ou seja mais do que três caixas por mês para além das lancetas e demais equipamentos necessários. Com este equipamento, cujo aparecimento peca por ser tardio, o doente pode aferir, em tempo real, qual é o seu estado de saúde e corrigir as hipo e as hiper glicémias que têm efeitos devastadores para o doente e isso é de um valor inestimável. A diabetes é uma doença silenciosa e todos os meios de diagnóstico e quanto mais expeditos forem, como é o caso, são de implementar e produzirão efeitos positivos no controlo desta doença. Acresce, ainda, a circunstância de que o actual controlo glicémico com a utilização de tiras de teste implica o recurso a colheitas de sangue em condições dolorosas, nomeadamente para jovens e idosos, muitas vezes sem as condições higiénicas adequadas.
Pedro A.
urgente
Américo S.
Para uma pessoa de 74 anos, era uma maravilha deixar de me picar tantas vezes ao dia. Seria bom que houve-se comparticipação do estado? já sou uma pessoa (idosa) mas descontei para a Segurança Social 47 anos e parece-me que no fim de vida que merecia algum conforto.
António S.
apoio firmemente
António M.
Tenho umafilha diabética a 12 anos. Sei o que custa picar os dedos 6 vezes por dia
Jorge H.
Se estamos no mundo da tecnologia e se é uma inovação "essencial" que facilita as dezenas de resultados diários para uma doença crónica e cada vez mais perigosa, acho que faz todo o sentido haver comparticipação para estes casos. Já para não falar que esta é uma petição interessante e SÉRIA.
ANA F.
POR UMA JUSTA CAUSA
Maria F.
Sou diabética à 30 anos .
anterior
1
...
12
13
14
15
16
17
18
...
49
seguinte
Assinaram a petição
15 240
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas