Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à violência sobre os Profissionais de Saúde, para Assembleia da República

NomeComentário
Arlete C.Lamentável o que se tem passado...mas não é só com os profissionais de saude. Todos dias agentes de autoridade, professores, advogados, etc são agredidos no exercício das suas profissões.
Sandrina F.Eu enquanto profissional de saúde já passei por isso
Marytina V.E uma barbaridade o que está a acontecer,esses pessoas têm que ser castigadadas
João F.Já fui agredido fisicamente no local de trabalho por tres vezes durante a minha vida profissional.
Joaquina D.Se for o caso de profissionais menos bons, existe o livro de reclamações, ou portugal regrediu para o tempo da pedra? Habitado por selvagens?
Maria M.Violência não resolve os problemas existentes dum SNS decrépito!
Lúcia D.Assino a petição sem pensar duas vezes por eu própria ter sido vítima de agressões verbais e físicas durante o exercício das minhas funções administrativas na admissão de um serviço de urgência no algarve
João P.Do it
Vânia M.Trabalhando com o público como profissional de saúde já fui alvo de ameaças por parte de utentes que se viram no direito de o fazerem, tendo inclusive tido a necessidade de chamar as autoridades e de pedir que me acompanhasse à minha viatura. Eu fiquei com o receio de ser atacada por uma decisão minha que era a mais correcta enquanto vi o indivíduo de etnia cigana ir embora enquanto me ameaçava, apesar da presença das forças de segurança (PSP).
Maria N.É necessário termos melhor saúde
josé m.Prisão efectiva para quem agredir qualquer funcionário no exercício das suas funções, médicos, enfermeiros, professores, policias etc.
Mónica C.Medidas a aplicar a TODOS os profissionais de saúde, porque a prestação de cuidados é multidisciplinar e qualquer profissional está exposto a este tipo de agressões físicas ou verbais.
Fábio C.Porque a integridade física de qualquer cidadão deve ser assegurada. Nenhum profissional deve ir para o seu trabalho com medo de ser agredido. Pior é saber que caso isso aconteça, o agressor não terá qualquer punição, cabendo apenas à vítima lidar com os danos físicos e psicológicos resultantes da agressão. A constituição portuguesa supostamente garante o primeiro ponto, o que nitidamente não acontece numa série de áreas.
Joana R.Que possa ser estendido a todos os profissionais
Ana C.Tenho uma filha enfermeira, não quero que ela seja maltratada. Exijo a solução deste problema
Luis S.Exige-se responsabilidade pela tutela e punição célere aos infratores
Ticiana V.QUE O EXEMPLO COMECE A SER DADO PELO GOVERNO/MINISTÉRIO DA SAÚDE
Rosa S.Ninguém seja em que profissão for,não tem que estar sujeito a ser agredido no seu local de trabalho
Maria C.Apoio a não violência na generalidade principalmente com a classe médica de quem tanto precisemos
Ondina R.Estas pessoas deviam ser punidas judicialmente e ter suspensão dos benefícios sociais que recebem. Obrigado.

Assinaram a petição
8 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição