Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Tânia G.
Esta situação é uma grande injustiça. Uma vergonha para a justiça portuguesa.
Helder S.
É tanto inocente a criança como o guarda, ambos estavam a cumprir ordem de seus superiores, com a diferença que um tem formação para praticar o bem e ajudar os outros, a criança estava a ser usada pelo pai sem escrúpulos, avaliem a ficha do guarda e o tempo de reação, perante a situação.
Osvaldo T.
A justiça, que justiça. Vamos é todos roubar para, alem do produto roubado, ainda recebemos um indemnização choruda.
Paulo G.
Por uma justiça mais exemplar, que em vez de castigar quem rouba, castiga quem esta lá para fazer cumprir a lei.
Jose S.
Não se ademite que um agente de Autoridade no cumprimento do seu dever porque tenha atingido alguem sem intenção de matar e ainda na perseguição de um assalto seja condenado.
Paulo F.
Não se percebe uma Justiça que condena os elementos das forças de segurança por fazerem o seu trabalho, em defesa dos cidadãos.
João M.
primeiro a ser condenado devia de ser o Pai..Alem de ser o responsável pela morte do filho( porque o levou consigo num momento de risco), que sabia que ia ter. A não ser que já lhe andá-se a ensinar o ofício.Nunca o Policia seria responsável uma vez que actuou em nome da Lei e não em nome individual (pessoal).
ana a.
O ladrão, que levava uma crinça numa carrinha inapropriadamente "acomodado" foi ilibando e ainda recebe indemnização, o homem que é pago para nos defender (nós, sociedade de pessoas de bem, que trabalham) é condenado. Parece-me que há aqui uma inversão de papeis...
Jose F.
Ja chega de injustiças
Elisabeth V.
Injusto condenar alguém por cumprir seu dever.
José P.
Contra a proliferação da impunidade!
Amilcar C.
Se fosse militar e este homem estive sob o meu comando dava-lhe um louvor
paulo a.
É lamentável que uma situação como esta seja alvo de uma petição publica. Se os juízes ficaram com pena destes parasitas, adoptem e levem para casa. O militar cumpria apenas o dever, que lhe foi exigido, perante o estado português.
Henrique C.
Os militares da GNR, que estão no terreno merecem toda a consideração, respeito e agradecimento dos Portugueses !
Eurico S.
Condena-se um agente que cumpre o seu dever . Isto é inconcebível!!!!
José S.
Não percebo mesmo como é possivel alguém que supostamente nos defende ter tamanha recompensa. È lementável!--- Todos estavam no local errado á hora errada, principalmente o militar e a criança. A maior das injustiças para os dois...
Domingos A.
Não podemos condenar desta maneira, quem no âmbito das suas funções, protege o cidadão honesto que trabalha e paga impostos.
António M.
Indecente... os policias são condenados e os criminosos são soltos... nestes casos, os juízes também deviam ser condenados!
Pedro A.
O pai da criança não foi acusado por pôr a vida do filho em risco ao saber que o seu veículo seria o alvi da polícia, no entanto um agente a fazer o seu trabalho e que nem sabia que uma criança estava presente é condenado por seguir protocolo policial. Isto não é justiça.
Manuel L.
Pela absolvição, a favor de forças de segurança eficazes e dignas da farda que usam.
anterior
1
...
12
13
14
15
16
17
18
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 767
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas