Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Jose S.Não se ademite que um agente de Autoridade no cumprimento do seu dever porque tenha atingido alguem sem intenção de matar e ainda na perseguição de um assalto seja condenado.
Paulo F.Não se percebe uma Justiça que condena os elementos das forças de segurança por fazerem o seu trabalho, em defesa dos cidadãos.
João M.primeiro a ser condenado devia de ser o Pai..Alem de ser o responsável pela morte do filho( porque o levou consigo num momento de risco), que sabia que ia ter. A não ser que já lhe andá-se a ensinar o ofício.Nunca o Policia seria responsável uma vez que actuou em nome da Lei e não em nome individual (pessoal).
ana a.O ladrão, que levava uma crinça numa carrinha inapropriadamente "acomodado" foi ilibando e ainda recebe indemnização, o homem que é pago para nos defender (nós, sociedade de pessoas de bem, que trabalham) é condenado. Parece-me que há aqui uma inversão de papeis...
Jose F.Ja chega de injustiças
Elisabeth V.Injusto condenar alguém por cumprir seu dever.
José P.Contra a proliferação da impunidade!
Amilcar C.Se fosse militar e este homem estive sob o meu comando dava-lhe um louvor
paulo a.É lamentável que uma situação como esta seja alvo de uma petição publica. Se os juízes ficaram com pena destes parasitas, adoptem e levem para casa. O militar cumpria apenas o dever, que lhe foi exigido, perante o estado português.
Henrique C.Os militares da GNR, que estão no terreno merecem toda a consideração, respeito e agradecimento dos Portugueses !
Eurico S.Condena-se um agente que cumpre o seu dever . Isto é inconcebível!!!!
José S. Não percebo mesmo como é possivel alguém que supostamente nos defende ter tamanha recompensa. È lementável!--- Todos estavam no local errado á hora errada, principalmente o militar e a criança. A maior das injustiças para os dois...
Domingos A.Não podemos condenar desta maneira, quem no âmbito das suas funções, protege o cidadão honesto que trabalha e paga impostos.
António M.Indecente... os policias são condenados e os criminosos são soltos... nestes casos, os juízes também deviam ser condenados!
Pedro A.O pai da criança não foi acusado por pôr a vida do filho em risco ao saber que o seu veículo seria o alvi da polícia, no entanto um agente a fazer o seu trabalho e que nem sabia que uma criança estava presente é condenado por seguir protocolo policial. Isto não é justiça.
Manuel L.Pela absolvição, a favor de forças de segurança eficazes e dignas da farda que usam.
António J.É de lamentar a morte de uma criança. Mas o militar desconhecia que a criança ia na viatura. O verdadeiro criminoso (o pai da criança), estava a educar o filho para ser um futuro delinquente. Triste, esta nossa justiça!
Lucinda D.Condenemos, isso sim, o pai que leva o filho menor a perpetar assaltos
Paulo C.Pela absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
Marco C.Lamentável as leis estarem a favor de quem não as cumpre... Ser criminoso e ter regalias e quem olha pelo cidadão ser punido

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição