Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

NomeComentário
Carla T.seria muito mais justo acabarem com as prioridades e todos os professores dos quadros (QA e QZP) serem ordenados pela sua graduação profissional porque assim criam-se grandes injustiças. A maioria dos professores do QA ainda se encontram muito longe da área de residência, como é o meu caso, e vejo professores QZP com menos graduação a ficarem muito mais perto do que eu.
Clelia Á.Concordo. Realmente é o mais justo.
Cristina V.No ensino desde 1994...
Jorge E.Apesar de não reparar os danos provocados pelo desrespeito da graduação profissional no presente ano lectivo, é imperativo fazê-lo quanto antes...
Cristina C.Devia existir uma lista ordenada com QA/QE e QZP única para a mobilidade interna. Não é nada justo que quem é QA/QE seja penalizado e colocado muito longe de casa e da família.A instabilidade do corpo docente das escolas está a aumentar, penso que o que swe pretendia era precisamente o contrário.
Polete C.Espero que deixam concorrer os QZP da Madeira
Frederico E.Deveria ser dado o devido reconhecimento aos professores! Particularmente aos contratados, e a todo o empenho e amor à camisola que dedicam à "profissão"
ana m.Considero que perdi direitos com as actuais prioridades.
António C.Há um texto com esta ideia na página da FNE deixo o link: http://www.fne.pt/content/item/show/id/5972
Anabela P.Penso ser o mais justo para todos os docentes.
Carla N.Docente contratada
Mário S.Independentemente das decisões, é fundamental acabar com a 2ª prioridade na mobilidade interna ou, então, os QZP só poderão concorrer a outras zonas depois de concorrerem a todos os QA/QE do seu QZP.
Paula C.Docente contratada
Sofia L.Se há vagas, porque não abri-las para concurso?

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição