Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo encerramento dos shoppings aos domingos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Emanuel M.Pela família!
Maria A.Neste momento já não trabalho numa grande superfície ,trabalhei durante 17 anos ,e sei o que é não ter tempo para a família e pude ver durante todos estes anos famílias destruídas principalmente mães e esposas todos os dias lutando contra o sistema ,mesmo empresas que apregoam a responsabilidade social......mas são iguais a tantas outras..
Andreia P.É realmente necessário o fecho tanto dos shoppings como dos supermercados ao domingo, as pessoas que lá trabalham têm também uma família com quem desejam estar.
Alexandre S.Inteiramente a favor dos centros comerciais fechados ao domingo, embora ache que os cinemas se devam manter abertos para sessões em família. Por esse motivo, idealmente seria (re)localizar e criar salas de cinema fora dos centros comerciais, e/ou reativar muitas que fecharam!
Diana S.Deviam encerrar todos os espaços comerciais, supermercados, shoppings... A partir de sábado das 13h como noutros países da Europa, como Espanha e França
Rui S.Domingos e Feriados fechados o dia todo e não aberto até às 13h00!
Ana R.Acho muito bem, porque as pessoas também tem direito ao domingo.
Alfredo S.E muito triste valorizar mais o consumo do que a existência da pessoa humana!
victor s.zona industrial da varziela tambem.
Alexandra V.Os shoppings vieram acabar com a união das familias e com o comercio local .
Ana R.Que assim seja! Que feche aos domingos
Paulo F.Para que exista tempo de lazer para a família!!!
Sarah L.Shoppings, supermercados etc. abertos ao domingo não são uma necessidade até porque o comercio em Portugal é dos que mais tarde fecham na Europa, chega de conveniência ao consumismo!!
Marco G.A bem das família Portuguesas que se vêm privadas das suas famílias.
Jorge D.Não é justo as pessoas não terem tempo para estar com a família o domingo deve ser o dia da família.
Carla G.Ao Domingo é dia de família
Ângela G.Todos temos de ter direito ao tempo com qualidade em família
Rui F.Concordo com o fecho
Marc R.No mínimo um dia por semana sem fazer parte da sociedade de consumo
Paula M.Todos merecem dedicar os domingos á família, fortificando a união entre pais e filhos. Muitos pais e mães são forçados a trabalhar aos domingos, resultando em fraco ambiente familiar onde raramente os filhos passam tempo tão crucial e fundamental para o saudável crescimento na presença de ambos os pais onde possam desfrutar de actividades em conjunto. Em uma era onde cada vez mais existem crianças vivendo com só um progenitor, torna-se tão fulcral e importante estimular e criar condições para que os laços familiares se fortifiquem e isso só será possivel com a família toda reunida em dia de descanso semanal. Os Domingos são, sempre foram e sempre deverão ser para unir a família. As compras podem ser feitas num dia qualquer da semana, afinal a semana tem 7 dias, a família merece pelo menos um!

Assinaram a petição
86 464 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição