Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Luis Q.Esta condenação é vergonhosa!! Eu se fosse Agente da autoridade fazia greve!! Os mete nojo dos transportes em Lisboa fazem greves todas as semanas e aqui, neste caso que compromete toda a postura com que um agente encara o criminoso n
maria r.vergonhoso
jose s.Portugal é tudo a favor dos criminosos
adelino c.inademissivel o estado da justiça em portugal, por estas e outras,os juizes nem o ordenado minimo merecem,,
maria v.É uma vergonha um militar ser condenado a 9 anos de prisão a estar a cumprir a sua missão como profissional, um pai(ladrão) é que não se concebe ter uma criança na mala do carro, o que pretendo é a absolvição do militar Hugo Emano da GNR.
vitorino c.só próprio de um país onde a corrupção anda à vontade e tem todas as regalias...
Marta T.acho bem que o GNR seja absolvido porque não tem culpa de um pai inconsequente levar o filho para os assaltos, o pai da criança e que devia apanhar 9 anos de cadeia ou mais se fossem os meus filhos eram obrigados a ir a escola como era filho de um cigano fazia o que queria e a porcaria do pais que temos e em que vivemos.
Helder P.Tenho vergonha que o meu Pais Defenda os gatunos.
Maria V.Deviam ter vergonha de condenar quem nos defende e mais vergonha ainda de dar indemenizacao a quem nos rouba. Este Sr deve sair já em liberdade e com um pedido de desculpas
Fernanda c.Espero que se faca justiça este senhor fez o que tinha a fazer defender os cidadãos .Que futuro nos espera quando prendemos quem nos defende e apoiamos quem nos rouba?
Carlos G.Faça-se JUSTIÇA ! Tenham vergonha Srs. Magistrados !!
Manuel B.Pela segurança, ordem e tranquilidade.
Luis V.E a vós quem vós protege?????, GOVERNO, vergonha
Rosália P.(In)Justiça vergonhosa! E ainda esperam que as forças de segurança continuem a assegurar a defesa de pessoas e bens... A troco de quê? Deste tipo de apoio?
Marília C.Em dever de funções cumpriu com toda a legitimidade a defesa nacional. O erro não está na forma de actuação do soldado no cumprimento dos seus deveres, mas sim na aplicação de uma justiça justa coerente e necessária para a sociedade .
Jorge L.A justiça muitas vezes parece obedecer a interesses menos justos, deixando caminho aberto ao crime.
António A.Considero o assaltante o único responsável pela morte do seu filho, foi este a coloca-lo num local de perigo; daqui a pouco temos criminosos a levar os filhos como escudo arriscando-se a receber 80.000€. O que fizeram ao militar é desumano e inacreditável, gostaria que divulgassem ao mundo, que dificilmente vão acreditar.
António G.No estrito desempenho de funções, (quando isso for provado), não deveriam haver punições desta natureza... Isso só cria desmotivações, e quem se confrontar com uma situação idêntica a esta pode simplesmente não fazer nada. É preferivel a ser também preso e condenado.
Antonio R.concordo com a absolvição do militar e com mais poder as autoridades no combate ao crime .
catarina c.o juiz que proferiu a sentença deveria andar no terreno, para ter consciência das reais dificuldades.

Assinaram a petição
109 395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição