Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Bruno L.Este país é uma vergonha!! E enquanto não houver ninguém com punho que ponha fim a tanta injustiça vamos continuar a ser um país de paissagem.
Fernando P.O Hugo Ernano não pode ser acusado de matar uma criança, o pai dessa criança é que deveria ser condenado por expor o filho a uma situação de perigo. Se o militar soubesse que no veículo ia uma criança inocente, ele não teria disparado. Quem reage a um assalto, e muitas vezes não possui meios para acompanhar os criminosos, quando efetua algum disparo, não quer matar, quer sim proteger a sua vida a dos outros e procura muitas vezes, travar a fuga de que quem rouba uma vez, rouba muitas vezes e também matam, coragem amigo, a justiça não compreendeu a tua atuação, mas a sociedade sabe, a falta que fazes ao serviço dela.
Luisa F.Desejo ser solidária pelo facto do agente da GNR não ter intenção de alvejar as pessoas, mas sim os pneus da viatura, o que lamentavelmente atingiu o inocente filho do assaltante. Assim, como o meu lema é tentar ser justa, assino a referida petição, apesar de lamentar a morte de um inocente. Luísa Fernandes
Paula S.Senhores Juízes, tenham vergonha, tenham consciência, então vocês condenam um profissional da justiça um ser humano que apenas estava em cumprimento do seu dever, a 9 anos de prisão enquanto que o bandido o verdadeiro assassino fica em liberdade!!!!??!!!!!!!!!!, e ainda têm a lata de obrigarem o desgraçado do Militar a pagar uma indemnização aos bandidos?????????????????????? Haja decência!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a todos os meus amigos no Facebook ou no Twitter ou seja lá em que rede social for por favor assinem esta petição para que seja realmente feita justiça
Ana C.é uma injustiça para este militar que estava a cum prir com o seu trabalho.cada vez mais portugal é um pais de vigaristas, ladrões.
manuel c.vergonha ,como nos podemos sentir seguros se neste país protegem os bandidos
arlindo n.acredito que se fará justiça, ou estará este pais a cair no abismo.....cuidem-se os bons cidadãos porque os agentes policiais estão a ficar de "mãos atadas" os nosso juízes deveriam ir viver para moçambique , africa ou brazil .........
Fernando T.Vergonha das vergonhas, no país em que a lei se prostituiu. Um país sem leis rigorosas e justas, nunca é nem será um país. Matem o juiz e o legislador que permite uma sentença assim. Façam justiça a quem tem obrigação e não a faz.
jorge d.Pedimos Justiça
Ana S.Nem vou comentar esta injustica ... eu apoio!
ISABEL V.Absolviçao do militar Hugo Ernano ,visto k nao cometeu nenhum crime simplesmente cumpriu com o seu dever . Acidentes so nao acontece a quem nao trabalha. Absolviçao e recompensa por ter apanhado um furagido da prisao.
Jose C.Lamento que um juiz/tribunal tenha uma decisão destas. Os agentes de aut. são obrigados a virar costas ao cumprimento do seu dever,
Pedro C.Tenho cada vez mais a sensação desconfortável de que quem não cumpre com as suas obrigações e deveres enquanto cidadão tem vantagem sobre aqueles que se esforçam em zelar pelo bem e estabilidade de todos...
Luis Q.Esta condenação é vergonhosa!! Eu se fosse Agente da autoridade fazia greve!! Os mete nojo dos transportes em Lisboa fazem greves todas as semanas e aqui, neste caso que compromete toda a postura com que um agente encara o criminoso n
maria r.vergonhoso
jose s.Portugal é tudo a favor dos criminosos
adelino c.inademissivel o estado da justiça em portugal, por estas e outras,os juizes nem o ordenado minimo merecem,,
maria v.É uma vergonha um militar ser condenado a 9 anos de prisão a estar a cumprir a sua missão como profissional, um pai(ladrão) é que não se concebe ter uma criança na mala do carro, o que pretendo é a absolvição do militar Hugo Emano da GNR.
vitorino c.só próprio de um país onde a corrupção anda à vontade e tem todas as regalias...
Marta T.acho bem que o GNR seja absolvido porque não tem culpa de um pai inconsequente levar o filho para os assaltos, o pai da criança e que devia apanhar 9 anos de cadeia ou mais se fossem os meus filhos eram obrigados a ir a escola como era filho de um cigano fazia o que queria e a porcaria do pais que temos e em que vivemos.

Assinaram a petição
109 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição