Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
ANA A.
Sem comentários.Simplesmente concordo com a petição e assino
VICTOR P.
estou farto de alimentar desvairos de incompetentes governamentais
Ana C.
Ainda não consegui perceber porquê esses senhores são diferentes dos demais cidadãos
Francisco M.
Deve-se acabar com os ordenados chorodos dos políticos e gestores, nunca tirar ou seja roubar os direitos de quem já não consegue sobreviver. Obrigado
Carlos V.
São vencimentos e não subsídeos. O Estado não cumpriu o contrato com ele estabelecido e cumprido por mim durante 42 anos!
Luís S.
Só aceito esse género de sacrifício depois de ver a arder ou pelo menos a apodrecer na cadeia todos os políticos indiciados por crimes quer seja de corrupção, abuso de poder, enriquecimento ilícito, ou outros . É no mín. desonesto (natural de um político) pedir sacrifícios aos portugueses para tapar os buracos que os seus colegas, muitas vezes em benifício próprio fizeram.
Paulo S.
o governo devia ser o 1º a dar o exemplo como governantes por este mundo fora poupar nos ordenados dos proprios.
Maria G.
A Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal é crime. Deve o governo repor a contitucionalidade ou responder perante as devidas instâncias.
Helder M.
Comprometeram-se a cortar apenas 20012 e 20013. Agora vaõ cortar em 2014 e em 2015 (ano de eleições), logo se vê o que nos vão pagar. Em 2016 o P.M. diz que não consegue antecipar
José M.
Concordo com esta petição dado que os funcionários públicos já sofreram redução nos salários.
paula p.
MENOS DEPUTADOS NA AR - França tem 10 deputados por cada milhão de habitantes e chega perfeitamente.
Jorge S.
Os sacríficios deveriam começar pelo topo, enão serem sempre os mesmos (Funcionários Públicos) a pagar as crises criadas pelos sucessivos governos de corruptos.
Maria R.
Não temos de ser nós - e só alguns de nós - a pagar o que outros (poucos e inescrupulosos) fizeram com o dinheiro que não lhes pertencia. Quem geriu mal ou rapinou o erário público, que pague!
Aldemiro G.
Os cortes dos Subsídios de Férias e de Natal para além de serem inconstitucionais, são ao mesmo tempo a prova provada de que estamos a retroceder no tempo. E julgava eu que com o advento do 25 de Abril de 1974 tínhamos ficado libertos do jugo fascisante. No entanto, passados que estão 38 anos, eis de novo o facto de estarmos a ficar sujeitos a decisões puramente fascistas.
Agostinho M.
Cadeia com todos estes politicos corruptos!
João S.
Para além da inconstitucionalidade, no caso dos aposentados, eles descontaram toda a vida 14 prestações anuais. Porque agora só lhes querem pagar 12? É simplesmente irracional.
Francisco G.
Pergunta !!! porque não retiram tudo que os corruptos que roubaram ao povo e a nação ? porque os protegem ?
António R.
Os meus subsídios, como reformado, são dinheiro meu que o estado está potestativamente gerindo, naõ lhe sendo por isso conferido o direito de deles se apossar ilìcitamente!!!
António A.
Morte aos governantes gatunos e vigaristas
Maria R.
Por que não retomar o pagamento em títulos do tesouro? Esta modalidade já foi utilizada e, sob vários pontos de vista, é muito mais positiva e compreensível
anterior
1
...
137
138
139
140
141
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas