Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reclassificação de veículos nas várias classes / Portagens, para Exmº Senhor: Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Jorge P.trata-se de resolver uma injustiça... 5 passageiros não é a mesma coisa que um autocarro com 51 lugares.
Maria c.Há países onde não foi preciso petições.
Daniel o.Concordo na integra com a petição.
Paulo Q.Concordo com a petição para a reclassificação dps veículos com base no peso e o desgaste que provocam nas vias.
Carlos S.Esta alteração legislativa só peca pela demora. Todos lamentamos a falta de sensibilidade do legislador face à realidade.
Dino L.realmente os motociclos (meio de transporte habitual) pagarem o mesmo do que os 4 rodas
Jose J.Sim, prevejo que realmente é uma tristeza, quem tem tudo não dá valor a quem não tem quase nada! Os responsáveis que sejam sujeitos à respectiva formação para gerir o bem comum, e a instituição de todos nós (Justiça) pedir contas aos assinantes dos contratos catastróficos as (PPP), onde o valor monetário entregue ás mesmas é obscuro aos contribuintes, os mesmos continuam a pagar obras que já estão pagas e as mesmas a sugar os mesmos.
Maria S.Quem é o dono do terreno na Rua Humberto de campos 252 em Blumenau e se realmente este terreno foi embargado pela prefeitura
Luís T.Apoio a 100% a causa.
jose v.plenamente de acordo, até porque me encontro inserido nesse grupo ao possuir um FORD GALAXY, pelo qual pago classe II.
Francisco V.estou de acordo que seja definido pelo peso do veiculo e não pela altura referida, pelas razões que todos os condutores sabem.
Luis S.Parabéns pela iniciativa e sentido cívico.
Amândio C.Concordo com a contestação
jose s.Concordo perfeitamente acho justa, no meu caso passaria a passar muito mais vezes se assim fosse alterado.
Laurentino D.Em Espanha só existem 3 classes, aqui em Portugal não sei porquê não é igual? ...
Paul0 V.Aqui na Madeira não há portagens, mas também não temos auto-estradas, temos uma coisa que começou por chamar-se Via Rápida, mas que agora tem limite de velocidade que varia entre os 90 e os 60 km/h, segundo o Gov. Regional por razões de segurança, mas há quem acredite que se trata apenas de uma medida que visa diminuir o desgaste da via, aumentando assim os lucros, já de si fabulosos, dos amigos do Alberto João a quem foi entregue a concessão
francisco c.para mim esta petição já deveria existir a anos so se ve disto em portugal
Manuel M.FAZ POUCO SENTIDO A LEGISLAÇÃO ACTUAL.
Henrique C.As portagens deveriam ser todas iguais para os veiculos ligeiros. Com ou sem reboque. Com reboque somente mais 50 cêntimos. O desgaste provocado numa autoestrada por um veiculo ligeiro nao e notoria em qualquer situação. Umas vez que as nossas autoestradas estao em péssimo estado, e ainda pagamos por danificar os nossos veiculos.
gta-automóveisTudo isto é ridículo e cheira a artimanha para irem ao bolso de todos nós que já lhes pagamos os ordenados e mordomias através dos impostos. Realmente tudo o que está ligado ao sector automóvel é a prostituta do chulo (estado/p.p.p.). Porque é que a mesma viatura passa de classe 2 para 1 ao adquirir via verde? Será que o dístico altera as características da mesma? Porque é que determinadas viaturas pagam classe1 nas portagens electrónicas e 2 nas portagens com portageiro? Porque é que temos que pagar os pórticos nos correios, mais as taxas de passagem além da passagem e no prazo de 5 dias? Será que temos que fazer uma queixa no tribunal europeu? Se for necessário contribuo, porque estou a sentir-me enganado, ludibriado, desrespeitado e roubado.

Assinaram a petição
11 000 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição