Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o Parque Eólico de Arcos de Valdevez, para APA – Agência Portuguesa do Ambiente, DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Câmara Municipal de Monção, Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, Assembleia Municipal de Monção, CCDR-Norte – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Comissão Nacional da UNESCO

NomeComentário
Elizabete A.Não queremos
Sérgio .Petição contra o Projeto PDA Parque Eólico de Arcos de Valdevez
Alberto F.Acabem com a destruição da nossa flora e da nossa flora.
David .É horrorizado pensar que esta destruição está a ser considerada para um lugar tão especial e único.
Liza .Por favor, não destrua este extraordinário ambiente imaculado
José B.Malditas eólicas.
Élvio .Venho por este meio manifestar o meu repúdio pelo Projeto PDA - Parque Eólico de Arcos de Valdevez
DELFIM R.Concordo plenamente com esta petição.
Marco S.Contra o Projeto PDA Parque Eólico de Arcos de Valdevez
Maria F.Andaram a plantar "ventoinhas" ineficientes, pois o custo da produção da sua energia é elevada e agora dizem que as novas "ventoinhas" são mais eficientes e melhores. Pois é simples: substituem os velhos pelos novos e não precisam de destruir e ocupar mais espaços.
Helder .Em parque nacional não se mexe
Manuel S.Espero que haja bom senso de quem decide.
Rui M.Metam as ventoinhas num sítio que eu cá sei
Maria .Há sítios mais adequados para um parque eólico do que uma área protegida
Alia .BI vitalicio
Corina B.Crime ambiental de implicações futuras previsíveis!
Pedro O.Por favor não destruam o PNPG. É um dos poucos santuários animais que nos restam em Portugal.
Nelson .Contra a localização do projeto
Jorge M.Supostamente, as energias renováveis contribuiriam para a conservação do meio ambiente. O que se passa é totalmente oposto: Satisfazer a sofreguidão dos devoradores de energia (ex. centros de dados), à custa de tudo e todos. Basta.
Pedro V.Este parque eólico iria ocupar uma zona de paisagem e património cultural única de transumância humana, terra de brandas e inverneiras. Já não basta ter sido permitida a instalação na mesma zona do parque eólico da Branda de Santo Antonio. Procurem zona menos impactante e contribuam para a preservação do nosso património !

Assinaram a petição
5 185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição