Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Alteração do Estatuto da Ordem dos Fisioterapeutas, para Cidadãos, Profissionais de Saúde, Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
Laura c.Concordo com a peticao
Diogo D.Fisioterapia só com Fisioterapeutas
Jorge G.Totalmente contra a alteração do estatuto da ordem dos Fisioterapeutas
Sónia P.Em defesa da qualidade dos cuidados de saúde.
Rui R.Assinarei todas as petições deste tipo. Nunca concorderei com a ingerência do Estado nos estatutos de Ordens Profissionais
Jorge F.Só a excelente formação de duas profisionais,em momentos diferentes permitiram que minha mulher tivesse recuperado de dois acidentes graves que levaram a intervenções cirúrgicas com a quebra de um ombro Um abraço
Henrique O.Concordo.
Nuno F.Não concordo com a alteração
Maria R.A favor da petição
Ana P.Solidária com a ordem dos Fisioterapeuta-centro
Ana C.Não concordo com a alteração
Frederico S.Acho indecente autorizarem enfermeiros e massagistas fazerem o trabalho de fisioterapeutas. Estes não têm conhecimentos tão profundos sobre anatomia ou patologias comparativamente a um fisioterapeuta que tem de estudar para tal
Ana M.Atos de fisioterapia devem ser executados por fisioterapeutas inscritos na ordem de fisioterapia
Ana R.Fisioterapia é com Fisioterapeutas
Natália V.É imperativo que a fisioterapia seja exercida por fisioterapeutas, profissionais habilitados para o tratamento adequado e seguro dos doentes que necessitam de reabilitação.
Maria D.Pela nossa saúde
Luis F.É inadmissível que seja possível que actos de profissionais (leia-se pseudo profissionais) não inscritos nas respectivas ordens seja legalmente practicados.
Manuel F.Concordo
João C.É uma total incongruência a aprovação recente da criação da Ordem dos Fisioterapeutas e, nessa sequência, o acto do Fisioterapeuta e esta proposta de alteração; para além da formação superior base de Licenciatura e tudo o que é inerente a esse significado. É um caminho errado e descontextualizado em relação ao comportamento com as Ordens dos Médicos e Enfermeiros.
Paulo A.Os cidadãos precisam de garantia que quem faz fisioterapia são fisioterapeutas inscritos na OF, obrigando a que estes estejam sob um código deontológico, regulamento disciplinar e normas de boas práticas. A Ordem ds Fisioterapeutas visa essencialmente proteger os cidadãos e é incompreensível que o governo impeça a OF de exercer o seu papel e que não zele pela segurança dos utentes/doentes que recorrem aos cuidados de fisioterapia.

Assinaram a petição
11 798 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição