Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Adriano S.
Evidentemente que é injusto.Não percebo esta justiça!
Emília A.
Quem foi culpado da morte foi o pai que o levou para fazer o que não deviam.
Luzia O.
Acho inadmissível o que este militar está a passar, quando simplesmente estava a cumprir com o seu dever.
João A.
Assinado
Fernando S.
Foi uma pena injusta!
Pedro C.
Isto realmente so existe neste pais....... tristeza!!!!! Tenta cumpri o seu dever e agora vai ser responsabilizado pelo facto de ter tido a infelicidade de ter atingido a crianca, quando essa mesma crianca e posta em risco de vida pelo proprio pai!!!! Esse sim, devia ser julgado pelos crimes de roubo e de assassinato do proprio filho!!! Agora pergunto eu, um sujeito que obriga o filho a participar nesta vil accao merece ir para a cadeia?? poder usufruir de cama, roupa e comida sem lhe custar nada??? Agora quero ver o que vai fazer o Soldado da GNR que cumpria o seu dever e obrigacao de nos proteger??? Sera a vida justa??? onde esta a justica??? Deus que te proteja soldado. NOTA: depois querem que eles arrisquem a propria vida para isto??
Marcolino V.
Assino a presente petição, pois que como cidadão entendo que é uma injustiça que o Senhor Juíz está a fazer ao Soldado da GNR em Serviço do Estado de Direito..
Pedro S.
situação completamente ridícula, por parte do colectivo de juizes.
Carlos P.
Uma das Historias mais injustas que tive conhecimento, tanto para a criança como para o militar
Tiago
É inadmissível este tipo de situação, tenho vergonha da nossa justiça, quem pos em perigo a vida do puto foi o animal que coduzia a carrinha! O Guarda só fez o trabalho dele! com animais destes a solta torna-se perigoso andar na rua!
João D.
Preso deviam ir quem condenou. já não se pode ser bom profissional. Juízes cobardes e medricas de represájias
Rui R.
O GNR não teve culpa ,foi um tiro acidental ,ele não sabia que ia lá a criança.
Claudio M.
As autoridades podem e devem atuar com rigidez e eficácia em qualquer momento que coloque o normal funcionamento da nossa sociedade. O pai da criança deveria ter pena agravada para alem da condeção pelo Assalto.
PEDRO L.
Um Policia não pode ser penalizado por algo fora do seu controle. o Criminoso é o Pai
Augusto M.
Não podemos queixarmos-nos que as Forças de segurança por vezes não actuam, e quando actuam serem punidas por terem e MUITO bem, actuado!
JOSE B.
JUSTIÇA? QUAL? O POBRE POLICIA TINHA QUE TER OLHOS RADIOLOGISCOS PARA VER QUE ERA UMA CRIANÇA QUE IA NO CARRO E QUE FOSSE!!!! PORQYE IR ROUBAR COM O PAI O QUE NAO LHES PERTENCE????EDUCAÇAO????DESCRIMINAÇAO! NAO!!!RESPEITO PELOS POBRES POLICIAS QUE TEM QUE MANTER A CAS CIDADES LIOVRES CDESTA PRAGA QUE AO RESPºEITA AS LEIS DA BOA SOCIEDADE E...QUANDO DAO UM SALARIO DIGNO A ESTA GENTE!!! O S POLITICOS QUE ACTUAM EM BRUXELAS GANHAM QUANTIAS ESTRONDOROSAS PARA...NAO TRABALHAREM MAS PARA ESTAS VITIMAS..JHA...CADEIA POR CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇOES!!!! JUSTIÇA DE PRIMEIRA, SEGUNDA OU...DO TERCEIRO MUNDO????
Tânia G.
Esta situação é uma grande injustiça. Uma vergonha para a justiça portuguesa.
Helder S.
É tanto inocente a criança como o guarda, ambos estavam a cumprir ordem de seus superiores, com a diferença que um tem formação para praticar o bem e ajudar os outros, a criança estava a ser usada pelo pai sem escrúpulos, avaliem a ficha do guarda e o tempo de reação, perante a situação.
Osvaldo T.
A justiça, que justiça. Vamos é todos roubar para, alem do produto roubado, ainda recebemos um indemnização choruda.
Paulo G.
Por uma justiça mais exemplar, que em vez de castigar quem rouba, castiga quem esta lá para fazer cumprir a lei.
anterior
1
...
11
12
13
14
15
16
17
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas