Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Joana B.Como desempregada, começo a achar que a procura de emprego, seja em sites, seja pelo IEFP, está a tornar-se muito complicada, para além da falta de resposta, o que indica uma falta de respeito pelo concorrente, existe uma competição desonesta entre o concorrente e aquele que tem a cunha. Se aqueles que metem os anúncios já têm alguém conhecido para ocupar o cargo, então não coloquem os anúncios, respeitem que está a procurar trabalho neste país.
António C.Gostaria também de chamara a atenção para o site (http://www.empregosonline.pt/ - job760) que quando enviam anúncios de emprego, para que tenhamos acesso aos contactos para envio de C.V. temos que pagar para acesso à mesma. Obrigado.
Ronaldo C.Excelente iniciativa.
Luís L.Procurar trabalho é um trabalho. Gera expectativas, faz tomar decisões e tem gastos. Brincar com tudo isto é um crime moral e deve ser devidamente penalizado. Estar sem rendimento, por exemplo, e fazer uma deslocação, que envolve gastos, para ser enganado é, no mínimo, inadmissível.
José F.Haja legalidade na publicação de anúncios de oferta de emprego
Fernando A.Esta regulação é essencial
António T.Nunca tivemos um Governo honesto que zelasse pelos verdadeiros interesses dos cidadãos contribuintes. Temos sido Governados por uma "máfia" que só sabe roubar descaradamente e alguns fugirem para Cabo Verde onde compraram Resorts de Luxo. Nunca mais vou votar nesta escumalha política.
Maria L.É mesmo uma vergonha. Até no site do IEFP ensina como abrir uma empresa de trabalho temporário, ou seja trabalho escravo.
Wanderley F.Temos que ir mais além, mudar mentalidade, mudar o Pais em vez de nos mudarmos.
Maria M.Considero todos os parâmetros desta petição mais que justos e dignos de serem seriamente revistos. Actualmente, obrigam as pessoas , frequentemente em situações economicas precárias, a deslocarem-se a entrevistas ficticias (ou com as vagas previamente preenchidas) com o intuíto de aumentarem as suas bases de dados. Este tipo de comportamento por parte das empresas e dos empregadores deveria ser fiscalizado e punido. Tornando os processos de empregabilidade mais curtos, rápidos e justos e aumentando a transparência entre os contratantes e os contratados.
Maria p.Pela maior transparência nas ofertas de emprego
Valter F.Concordo plenamente que este assunto seja debatido.
Rita M.Concordo plenamente com esta petição. A união faz a força!
Fernando C.Concordo e acrescento que a(s) função (ões) tambem devia(m) estar descrita(s) de modo muito sumário, mas claro.
Raul L.Ganhem vergonha e comecem a colocar os dados concretos referentes aos empregos propostos. A quantidade de Account Managers que depois não passam de call centers a pagar 1.70€ por hora como me foi proposto no outro dia é vergonhoso...
Joaquim L.apoio esta petição, há muitas propostas de trabalho desonestas que se deveria combater.
Isabel D.É absolutamente vergonhoso o que se passa com os anúncios veiculados via papel ou internet. Muitos deles só querem obter dados pessoais...os restantes são inclassificáveis nas propostas que apresentam aos candidatos! Vamos acabar com isto!
João M.Não faz sentido andarmos a enganarmo-nos uns aos outros. Concordo com esta petição. A base do sistema de classificados de emprego não pode ser inconsistente e falsa.
Sandra A.Eu, também estou de acordo, encontro-me atualmente desempregada e tenho procurado na net, só que na maioridades vezes não envio o meu curriculum precisamente pelos anúncios não estarem explícitos, é que na realidade, não se sabe muitas das vezes para o que é.
Carla D.Espero sinceramente que os políticos do nosso país parem de olhar para o seu umbigo e se preocupem com quem os pôs no "poleiro"!!!

Assinaram a petição
5 285 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição