Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

NomeComentário
António A.Para além de apoiar esta causa pela pertinência que a mesma encerra, importa lembrar que os ex-professores titulares ficaram impossibilitados de participar no concurso nacional de docentes, então lançado pelo ME, e só em 2013 o puderam fazer, ainda que confrontados com um reduzidíssimo número de vagas disponibilizadas, pelo que a maioria deles não conseguiu provimento. Também para estes deveria ser criado no próximo ano (2014) uma oportunidade que repusesse a justiça e a equidade face aos seus pares e, assim, vissem ressarcido o princípio de igualdade constitucional que lhes assiste. A. C. S. A.
Carlos N.Mais uma boa iniciativa do bloguista Arlindo Ferreira !
Teresa B.Eles não sabem que para chegar às belas posições que têm e ganhar milhares, precisaram de professores para os ensinar? Uma sociedade sem educação não chega a a nenhum lado!!!!
Maria S.A graduação profissional acima de tudo. De que serve ser QA para ficar mais longe?
Maria b.Por uma colocação justa
Zélia C.Fui uma das prejudicadas neste concurso.
Carla S.Concordo plenamente. No entanto, interessa também focar a questão da injustiça provocada pela atual definição das prioridades, colocando os QA atrás de todos os QZP, independentemente da graduação. Além disso, os destacamentos não implicariam qualquer redução de vagas para estes colegas, uma vez que é ocupada uma vaga mas automaticamente liberta outra.
lara p.contratada 15 anos
António M.Concordo e acho justo.
Maria O.É inadmissível que docentes mais graduados sejam ultrapassados e colocados mais longe, não se respeitando a lista nacional de graduação. Inadmissível.
maria l.Fui um dos docentes absolutament prejudicado pela ultrapassagem de colegas com menos graduação, ficando a 75 km de casa, sendo o 230 a nível nacional no meu grupo. As colocações no próximo concurso TEM de ser com base na graduação profissional/habilitações, qualquer docente ao ser colocado deixa um lugar sempre para ser ocupado por outro colega menos graduado, logo nunca se coloca a questão do emprego para ninguém, mas os mais graduados que fiquem mais perto da residência, já andaram a fazer kms que chegue!
José F.Belissima ideia. Beneficia todos, pelo que todos os professores devem apoiar esta iniciativa
Luisa A.Concordo em pleno com a petição. Preciso de mudar para uma escola perto da minha residência por necessidade de apoio à família por doença e nestes termos de concurso, nunca conseguirei.
Maria P.HAJA JUSTIÇA E EQUIDADE.
Paulo C.É de uma autêntica injustiça o facto dos docentes de QZP terem prioridade relativamente aos docentes de Quadro de Agrupamento! Deplorável esta decisão!
Teresa L.Em defesa dos docentes das ilhas em lugar de Quadro que foram impossibilitados de concorrer à mobilidade interna.
Pilar S.deve respeitar-se a lista de graduação
Jorge R.É imperativo que se faça este Concurso. Não pode ser de outra forma. Quatro anos são uma eternidade e em muitos casos um sacrifício que não deveria existir, com docentes muito longe de casa, sem nenhuma razão, pois há vagas suficientes para uma melhor organização de docentes. No meu caso, para conseguir mudar de Quadro, ou mudar de Q.Z.P. para Q.A. para muito mais perto de casa.
Sílvia S.Para que não hajam injustiças deveria haver novo concurso.
Ana H.Destroem-se famílias, crescem doenças. O ministério esquece que os professores são seres humanos,que falta de respeito!!!A uma sexta sabe, um professor, que 48 horas depois, tem de atravessar o país...apenas porque gosta da profissão, apenas porque precisa de trabalho. De coração aberto, olhos tristes, sorriso quente ensina bem, mas os que ama estão longe e as lágrimas de cada um, já são mais e mais salgadas, que o Oceano Atlântico... Uma homenagem sentida, como colega aposentada e um apelo de humanidade ao governo.

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição