Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Pedro A.Tanta gente para nada fazerem...e pouco que fazem é só para o beneficio dos bancos e nunca das pessoas!
Victor R.Tanto deputado para quê?? A nação precisa de mão de obra.
Manuel S.Muitos deputados, salários muito elevados em relação a reformados 300€
Bartolomeu M.180 mesmo assim são muitos 130 já seria mais que suficiente.
Duarte M.Acho que 230 é demais
José A.A redução ainda havia de ser para menos, 30 chegavam bem.
António B.Não precisamos de tantas opiniões e muitas mordomias.
Miguel S.Considero que não será pela quantidade que temos uma melhor governação... Apenas a competência e prova de trabalho executado são o princípio de uma garantia de aptidão.
José P.Assembleia da República Portuguesa . COMPOSIÇÃO honesta que se deve ter em conta , para o povo de 9 500.000 habitantes : - total de deputados > 130 elementos . - 60 > deputados (falantes dos vários partidos a votos) - 70 > deputados (soldados militares 5 ; forças de segu- rança PSP 5 ; GNR 5 ; outras entidades ( ordem dos mé- dicos 3 ; engenheiros 3 ; enfermeiros 3 ; aleatoriamente escolhidos , sindicalistas 3 ; todos sem ligação a partidos porque estes são o povo , os que mais ordenam > refor- mados , diversas profissões no ativo num total de 43 in- clui os desempregados ) . Período de um ano , não reno- vável . São assistentes ; de idade compreendida entre os 30 e 60 anos com escolaridade obrigatória e sujeita a exame cultural . Divisão de 50% homens e mulheres .Ou seja , procurar uma diversidade de pessoas . Sem direito a opinar /discursar . Apenas votar . Mais ou menos nestes termos , seria o ideal . E 12 deputados para os Açores , bem como 12 para a Madeira (por cada fração ter +- 350.000 hab.) . Assim , é pretendida a Redução de Deputados , pelo que aceito subscrever a presente petição , para a redução de deputados .
Eduardo S.Em outros países da Europa com maior dimensão territorial e mais desenvolvidos conseguem eficazmente uma representação parlamentar com menor numero de deputados. Onde o desenvolvimento geral e muito superior que em Portugal.
Maria P.O povo não tem capacidade financeira para sustentar tanto Deputado . Somos tão poucos a pagar a tantos !!!
pedro G.Não faz sentido ter o numero de deputados .
Joao S.Reduzam os deputados que não comparecem na assembleia
Alexandre T.Se há cortes em bens mais essenciais: educação, saúde, salários congelados...porque não reduzir o numero de inuteis na Assembleia da República?!
Bernardino S.Rever e organizar todos os Serviços do Estado, Assembleia da Republica, Ministérios, Camaras e todos os demais serviços do Estado
Carlos C.NÃO DEVE SER 180 MAS SIM 60 A 80 SALAZAR GOVERNAVA MELHOR COM MENOS TAXISTAS TEEM TEMPO PARA DORMIR CORTAR UNHAS E ATÉ DROGA
António A.Demasiados gastos com a Assembleia da Republíca
Paula P.Se eu posso fazer tarefas de 2 lugares com um só ordenado, congelado há quase 10 anos...parece-me que aqui também se pode gerir melhor a situação.
António E.O nosso sistema eleitoral origina esta cleptocracia.
armindo s.porque não se justifica ser doutro modo

Assinaram a petição
112 831 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição