Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
João C.
As medidas de austeridade também devem atingir os políticos
Mónica P.
Façam alguma coisa, mas façam! Isto não pode continuar! Comecem por "aliviar" os bolsos dos governantes...estamos a sufocar!
Carlos M.
diminuição de despesa publica, pode e deve começar por aqui.
a. R.
sendo diminuta é um começo. É necessária organizar outra petição para levara cabo os Círculos Uninominais!
José D.
A democracia sobreviverá com um terço dos deputados e servirá certamente melhor o povo se estes tiverem um espírito de serviço ao país.
Rui C.
Com uma redução do numero de deputados, reduz-se também a despesa publica
JORGE P.
ACABAR COM A SESTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO COVIL
Fernando C.
As decisões podem e devem ser tomadas democraticamente com um número inferior de deputados, chega de gente pouco "produtiva", além dos desempregados...
GONÇALO M.
E também deviam de reduzir os BOYS que com apenas 30 anos, ou menos, já são especialistas sem terem um mínimo de experiência e currículo.
Luis A.
´Reduzir o n de deputados como as regalias dos membros do governo e fim das numeações politicas de acessores e especialistas
António N.
Quando se pedem sacrifícios eles têm que ser para todos. Será também necessário também refletir sobre os deputados das Assembleias Legislativas Regionais.
Abilio F.
O numero de deputados, é excessivo. a redução de 230 çpara 180, ainda é demasiado, penso que o razoável deveria ser de 100. Nâo é necessário mais. Os srs. deputados se querem auferir reformas chorudas, deverão ir trabalhar, e não sentarem-se na A.R., rompendo as cadeiras, tendo ainda direito a receber reformas. Seria melhor romperem os sofás de suas casas, assim originariam consumo interno, que originariam empregos. Felicidades a quem subscreveu esta petição
Porfírio G.
Tem sido nos últimos anos reduzido o número de funcionários do estado, logo deve diminuir também o nº de deputados.
João C.
Penso que 150 Deputados seriam mais do que suficientes.
alfredo m.
ja à muito que isto devia ter acontecido
Julio S.
Só posso assinar tudo o que seja reduzir despesas em tempo de crise. E a redução de Deputados significa redução de despesa.
Pedro P.
Uma vergonha!
José S.
A favor da Nação exigimos a redução
Celso C.
Concordo com a redução, mas devia ainda ser mais reduzida. 100 deputados seriam o suficiente.
LIna S.
Esta medida constava no programa eleitoral do PSD e a própria constituição já o prevê, não se compreende porque ainda não foi implementada.
anterior
1
...
133
134
135
136
137
138
139
...
514
seguinte
Assinaram a petição
114 422
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas