Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Ricardo M.Sempre os mesmos a pagar a conta!
Joaquim F.Os subsidios de Férias e de Natal foram consagrados. Por isso eram sagrados para a maioria dos trabalhadores e pensionistas.Retirem aos grandes grupos económicos que se alimentam das mais desfavorecidos para enriquecerem.Para quantos anos daria para pagar os subsidios os roubos dos quais o mais recente do BPN?
Maria M.Não é com medidas destas, que Portugal vai para a frente. Com trabalhadores desmotivados, com carências de todo o tipo, gostava de saber que rentabilidade podem dar.
Nuno F.quem nos meteu neste buraco que pague. as crises não foram criadas por quem trabalha mas por quem especula com o fruto do trabalho e por aqueles que tudo regulam menos o que deviam regular.
Alexandre S.Isto é um abuso, se vissemos que os sacrificios são para todos, a começar pelos politicos e seus afilhados a quem vão garantindo uns tachos com 14 meses de remuneração...
Americo L.era bom era correr com estes politicos
José S.Não é admissível, que os deficientes paguem impostos, apenas porque a sua deficiência os tornou dependentes de outros e, até o complemento de invalidez seja considerado um rendimento, enquanto serve para pagar os serviços que lhe são prestados por outrém.
Maria F.É nosso, por direito.
Nádia S.Petição acerca da situação actual dos psicólogos estagiários em Portugal: http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N23304
jose m.Agradeço os cortes mensais e em subsídios que o estado faz aos que mais precisam enquanto que os que nos governam continuam a esbanjar os dinheiros públicos.
Vitor C.Não concordo com com o corte do subsidio de ferias e natal, não sõs os funcionarios publicos os responsveis do aumento da despesa publica e do estado da nação.
Carlos P.Alguém ainda tem dúvidas sobre a inconstitucionalidade dos cortes? Eu acho mesmo que é um roubo.
Lino S.Sou reformado por invalidez, e aquilo que se está a passar é um ROUBO, pois eu trebalhei 45 anos a descontar sobre 14 meses, e agora, ao retirarem esses 2 meses, estão a obrigar as Familias que dizem defender a entregarem aos Bancos as casas que compraram, pois eu sei, não por estar a comprar casa, que esses dois meses recompunham o orçamento familiar, e era issi que permitia as Familias aguentarem os pagamentos de sias casas. Agora, ao ritmo de mais de cem casas diàriamente entregues, gostava de saber onde está a TRANSPARÊNCIA , e O NÃO MENTIR aos Portugueses, que com estes argumentos os puseram lá. Ainda por cima os Srs. da troika, ficaram surpresos, quando souberam que tal medida tinha sido tomada. VERGONHA, é o que sinto, além de uma grande revolta, pelo logro em que caímos!!!
Isaura S.Fazem o cálculo das pensões baseado na média anual dividida depois por 14 prestações, como é que agora só querem pagar 12. Se querem assim, então que dividam essa média anual por 12 prestações. ( Ver Dec-Lei 187/2007).
LUÍS R.É fácil roubar quem tem os seus salários declarados. Pergunto ainda quais são as razões que ainda levam as pessoas que ainda tem trabalho/emprego o que queiram chamar a quererem ir trabalhar para depois darem de mão beijada o que roubaram a quem nunca contribuiu para a sociedade.
Luís P.Funcionários públicos e reformados é que pagam os roubos no BPN!?!?
António P.Força, vamos fazer valer a Constituição.
Osvaldo V.Descontei, 14 meses por ano, no entendimento que, também receberia 14 meses por ano, com mensalidades iguais.
Carlos O.Reduzam o número de pedintes... (deputados e restantes políticos!!!) bem como as regalias dos mesmos!!!
Nuno M.Alterem a constituição pois apresenta erros.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição