Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulamentação da Profissão de Psicomotricista, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Prof. Doutor Augusto Santos Silva, Exmos. Senhores Deputados, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa,

NomeComentário
Isabel S.Fico grata por poder contribuir , assinando está petição
Sara D.É uma profissão imprescindível na área da infância e adolescência e em equipas de neuropediatria, pediatria do desenvolvimento e de pedopsiquiatria. A Psicomotricidade permite, através do corpo e do movimento, promover os recursos cognitivos e de aprendizagem, de regulação emocional e do comportamento e o desenvolvimento psicomotor, fundamentais para o crescimento saudável e pleno das crianças e jovens. É uma área em ascensão e já existente em diversos hospitais públicos da região de Lisboa e Vale do Tejo e de outras zonas do país, assim como são técnicos de referência em contexto escolar no trabalho com crianças com necessidades educativas especiais, e em contexto clínico na área da saúde mental infantojuvenil, do neurodesenvolvimento e da aprendizagem.
Gustavo v.Amo a minha prima
Carlos S.Concordo em absoluto com a petição
Maria A.Concordo com o proposto na petição.
Mário A.Concordo com o conteúdo da petição.
Mónica E.Peço atenção para o fato de ter tirado a minha licenciatura no instituto Piaget, sei que atualmente o Curso não é ministrado nesse instituto, no entanto se está situação avançar, no meu caso poderá não ser reconhecido por a universidade não constar no pedido.
Ana C.Sem dúvida alguma, esta é uma profissão indispensável nos serviços de saúde, escolar e outros. Trabalho na área da Saúde Mental e tenho muito orgulho de poder aplicar na minha intervenção os conhecimentos adquiridos na formação académica.
João P.Assino esta petição, Pelo valor e necessidade desta Regulamentação uma profissão tão necessária no bem estar de tantas crianças
Catarina M.Estudante de Reabilitação psicomotora
Geisa V.Acho que o nosso curso merece maior reconhecimento, ser mais falado, porque quando falamos de Reabilitação Psicomotora, todos falam "psico quê?", " é semelhante a fisioterapia".
Benta F.Desde 1993, os colegas atualmente designados por psicomotricistas e com formação superior (licenciatura na FMH-UL) integram as equipas de Centros Psicopedagógicos e outras instituições que intervêm em contexto escolar na R.A. da Madeira.
Fernanda P.É muito importante regulamentar esta profissão e tratar os profissionaiscomo os outrois da area da saude. (Fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionai).É um curso tirado numa universidade publica que dá acesso a uma profissão não reconhecida....
Tânia T.Licenciatura em reabilitação Psicomotora
Cátia G.Formação de profissionais nesta área é fundamental para o bem-estar de muitos com necessidades especiais
Carolina M.Trabalho todos os dias com Psicomotricistas e acho inaceitável não existir ainda regulamentação desta profissão.
Tatiana G.É de extrema importância e urgência a regulamentação da profissão
Maria B.Pela legalização do curso de psicomotricidade.
Lígia D.Merecem todo o respeito pois os psicomotristas fazem um trabalho fantástico, muito pertinente, em contexto escolar, e com resultados que testemunham bem essa importância.
Beatriz B.Nenhum

Assinaram a petição
10 271 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição