Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O ALARGAMENTO DO ESTACIONAMENTO PAGO NO MUNICIPIO DE CASCAIS, para Presidente da Assembleia Municipal de Cascais

NomeComentário
Paulo M.Vamos parar com esta roubalheira
António C.Não só o não alargamento como retirada de muitos dos que estão, sobretudo junto às estações de comboios.
Margarida R.Ter parquímetros junto às estações de comboio como é o caso de São Pedro do Estoril que nem sequer é um centro de comércio é vergonhoso. As pessoas querem usar os transportes para ir trabalhar e ganhar a vida e no local de residência não tem onde deixar o carro para quando chegam tarde do trabalho item para casa mais rápido ter com as suas famílias. Ter parquímetro em zona considera da de residência é um escândalo.
José S.Escandaloso! Há parquímetros em todo o lado em Cascais, em zonas puramente residenciais e até em frente de uma escola primária!!! Justificação urgente onde vai ser empregue o dinheiro "roubado" aos habitantes de Cascais. Já agora paquímetros no largo onde vive o Presidente da República, porque não?!!!
PIERRE R.INDECENTE!!!!
Maria G.E injusto que amigos e familiares, na maioria idosos no meu caso, devam pagar para visitar quem mora em ruas residenciais. Estes parquímetros aumentam a solidão dos idosos. Chega já, parem os parquímetros.
José d.Confesso que - além do que se sugere e pede - para mim o mais importante era tornar os fiscais pessoas, ou seja, gente que não seja incitada à caça à multa mas informada de que a sua missão pode ser nobre, se quiserem, e não hedionda como o é habitualmente. Não parece admissível que seja bloqueada a viatura de quem - tendo-a assinalado com os quatro piscas - vá à farmácia em frente buscar um medicamento urgente. Se o doente que o necessitava piorou por o medicamento não ter chegado a tempo, é o agente responsabilizado? Tenho assistido a cenas lancinantes de mães que foram, por exemplo, ao parque infantil com as crianças de carrinho, deixaram o carro onde aparentemente não incomodavam nada e, quando chegaram, o carro tinha desaparecido, porque fora rebocado, sem nenhum aviso. O sistema foi montado para angariar, a todo o custo, fundos para a empresa municipal Cascais Próxima, quando a filosofia deveria ter sido outra - pensávamos nós, num regime democrático - a de incitar os cidadãos a zelarem melhor pelo bem-estar de todos. E então se a viatura é estrangeira, não há mas nem meio mas, reboca-se e pronto! E apregoa-se Cascais terra hospitaleira!...
Patrícia C.Com a falta de autocarros e os preços altos que os que existem praticam as pessoas que moram longe não têm outra hipótese se não ir de carro até às estações de comboio. Querem sempre encher os bolsos com tudo! Não arranjam para contribuir para o bem-estar, arranjam para poderem cobrar.
Maria D.É extremamente exagerado o alargamento do estacionamento pago, no concelho de Cascais. Nem à igreja se pode ir sem pagar ?! Ridículo.
Ana C.Não concordo já pagamos impostos e taxas demais, já há vários parquímetros existentes, NÂO a mais parquimetros
Maria C.Querem incentivar a utilização dos transportes públicos e depois sobrecarregam o utilizador com o pagamento de parquimetros. Nem sempre há autocarros de alguns locais para a estação de comboios
Maria v.Nao aos parquimetros.
Carla S.Chega de roubalheira!
maria G.É o fim do comercio em Cascais. Será que o sr. presidente da câmara quer passar a imagem de Cascais como um centro com restaurantes e lojas de indianos com produtos de má qualidade? O certo é que os turistas em Cascais são cada vez mais low cost, mas o sr presidente chama-lhe a riviera portuguesa, tenha dó!
Ana M.Sem estacionamento gratuito junto às estações de comboio, contradiz o incentivo para se utilizarem os transportes públicos.São despesas incomportáveis para muita gente. É há zonas para o interior onde não há ou são escassos os autocarros ou incompatíveis com os horários de trabalho.
Manuel C.acho incrível o que estão a fazer a todos os habitantes de cascais todas as ruas com parquímetros inclusive os moradores das mesmas. Não sei para onde irá o dinheiro destes parquímetros, não deve ser para fazerem melhoramentos nas ruas que estão todas cheias de buracos, enfim é o pais em que vivemos, vamos acabar com isto, é mais um imposto que nos querem cobrar.
Helena M.Criar distico de municipe e nao apenas de morador na baixa
Mª M.Os munícipes não entendemos esta política sem ver contrapartidas no aumento/melhoramento dos serviços de transporte público e medidas para melhorar o estacionamento livre onde possível. Não vemos para onde vai o dinheiro arrecadado com os parquímetros. Vemos sim a qualidade do nosso dia-a-dia a a piorar e as micro empresas e o comércio que ainda resta pela vila a mudar-se e a morrer. A vila vai perder a sua actividade e ficar entregue aos restaurantes e bares para turistas?
Clara C.BASTA! Estamos rodeados de vampiros que bebem do nosso sangue descaradamente.
Maria F.Nas estações de comboio? É assim que se incentiva as pessoas a não levar carro para Lisboa? O Município tem obrigação de zelar pelos seus Munícipes

Assinaram a petição
2 729 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição