Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO ENCERRAMENTO DO SERVIÇO DE CIRURGIA CARDIOTORÁCICA DO CENTRO HOSPITALAR DE VILA NOVA DE GAIA/ESPINHO, EPE, para EXMA. SENHORA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

NomeComentário
Flávio S.Lamenta-se o encerramento deste serviço, num dos principais hospitais do norte do País, que cobre um vasto território, de grande densidade populacional.
Luís S.Quem fez esta classificação dos hospitais não conhece a realidade do chvngaia.São decisões tomadas em gabinetes e,por vezes,escondem outros interesses.
Manuel B.Concordo plenamente com o teor desta petição e pessoalmente considero um ultrage em desmenbrar um serviço público, que é sem sombra de qualquer dúvida , uma nobre referência de eficácia científica da medicina no campo da cirurgia cardio-toráxica e tratamento de cardiologia, náo só a nível nacional como um baluarte de prestígio internacional que deveria ser ostentado como estandarte único e símbolo ímpar do nosso orgulho português de bem servir e nos podermos comparar sem qualquer receio, com o melhor que alguma vez algum país em qualquer parte do mundo, possa oferecer..
ricardina c.É inacreditável em pleno século XXI ocorrer estas decisões governamentais. Para eles o que conta é ganhar dinheiro, nem que seja custa de vida humana. Sãos os mesmos que assinam direitrizes de organizações incluindo a Organização Mundial de Saúde. Quanta hiprocisia!
Manuel C.Como é possível fazer isto a um Serviço exemplar?
Edgar C.Por favor não encerrem este serviço...
José O.Como pensará o Sr. Ministro substituir a actividade do centro que pretende encerrar? Esperará a ajuda inestimável dos privados ou acredita na eficácia sem limite do centro público alternativo?
Manuel B.Em meu nome pessoal e do MUSP-Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito do Porto afirmo a total concordância com o conteúdo desta Petição, manifesto indignação pela portaria 82/2014 do Ministério da Saúde e pela falta de sensibilidade social, moral e profissional do Ministro da Saúde, que continua mais interessado em destruir paulatinamente o SNS-Serviço Nacional de Saúde, conquista do 25 de Abril e erguido com todo o profissionalismo, saber e dedicação dos seus profissionais.
JOSÉ L.Solicito o não encerramento, destes serviços, pois que apesar de já haver poucos, ficamos ainda com menos valências, neste campo. Por mim, em vez de fecharem serviços... devem é aumentá-los.
maria G.apoio esta petição por saber que estes serviços estão muito bem equipados e são necessários à população
José R.Não ao encerramento dum grande bem público.
Carmen N.Lamentamos a politica desumana existente.
Maria R.Ao menos que nos tratem bem quando estamos na pior - sem saúde - pois que sem ela nada temos nem nada sabemos valorizar - com saúde vamos não importa onde mesmo com pouco dinheiro, que não compra tudo, e muito menos a alegria de estar vivo
antonio b.Como se houvesse outros meios...outra logística e até acessos mais rápidos a outros hospitais. Triste país. Já não basta matar os mais idosos...querem também não deixar viver os mais novos. Que são cada vez menos.
Pedro C.A saúde e educação e uma mais valia.
Miguel C.Já chega de sermos espoliados de tudo aqui no Norte, lutemos contra o centralismo de Lisboa.
José B.Por ser a melhor, querem os doentes no privado.
ISABEL s.È uma pena fechar um serviço que funciona tão bem
Rui F.Cada vez se ouve mais a dizer que este governo so faz asneiras e esta a matar o povo aos poucos, mas o que é certo é que ficamos de braços caídos a assistir a cada vez maiores barbaridades, como esta,
Raquel D.É triste decidirem fechar serviços sem realmente se saber da sua importância...

Assinaram a petição
2 873 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição