Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Exclusão da Obrigação de Ligação dos Operadores Privados de Carregamento à Rede Mobi.E, para Governo de Portugal

NomeComentário
Pedro M.Mercado livre! Lei da oferta e da procura, sem taxas e tachos à mistura...
Tiago .Sinto-me bastante zelador com o constrangimento causado pela mobi-e em relação aos superchargers da tesla
Pedro .Como futuro utilizador de Ve exijo que os meus direitos sejam reconhecidos
Rui S.Possível futuro utilizador de veículos elétricos a preparar condições para a sua utilização.
Tiago M.Uma vergonha postos da Tesla com investimento feito e ao abandono
Edgar P.Excluir a obrigação de colocar carregadores privados na Mobi.E. Deixem o mercado funcionar como noutros paises da Europa, como. na vizinha Espanha.
ISIDORO .Assunto que tem que ser resolvido rapidamente.
Nuno ..
Paulo C.Vergonhoso o lobby criado para dar dinheiro às empresas pertencentes à mobi.e. É um roubo as taxas e taxinhas cobrada por este senhores com a vista grossa do sucessivos governos
Telmo .A favor de uma mais alargada rede de carregamento, e a favor da retirada de tantas taxas nos postos de carregamento, que transformam por completo o preço final do kw.
André .Fim às taxas incompreensíveis!
Paulo B.Subscrevo a petição
André .Estou de acordo com a petição
Rui C.Como futuro proprietário de um destes veículos, à medida que circulo pelo país, tenho vindo a observar a rede de carregamento e verifico com preocupação que são inúmeros os postos de carregamento inseridos na Mobi.e com deficiências de funcionamento ou mesmo inoperacionais e/ou a praticar valores de OPC absurdamente altos. Não se compreende que, tendo nós uma rede insuficiente - nomeadamente nas auto-estradas - e repleta de problemas, com valores inadmissíveis quer na componente OPC quer muitas vezes na componente CEME e acrescidos de inúmeras taxas, se impeça a criação ou ativação de postos por parte de outros operadores que o pretendam fazer fora da Mobi.e, associados a marcas automóveis ou não. A rede Mobi.e é na sua génese uma excelente ideia e deveria ser o caminho a seguir. Na prática não funciona, permite a prática de preços inaceitáveis nomeadamente em autoestradas, não promove a concorrência, obriga a uma gestão de cartões e aplicações que nem todos os cidadãos conseguem assimilar e não promove a entrada de novos operadores no mercado.
Maria L.Assino porque o país tem de seguir verdadeiramente a lei da concorrência e não proteger interesses de alguns grupos. É evidente no país que a Tesla é uma das marcas elétricos mais vendidas e a circular no país, portanto, nada pode impedir que a marca crie um sistema de carregamento próprio. Isso não defende os interessados proprietários Tesla defende apenas grupos económicos há muito instalados no país. De uma vez por todas não vamos criar no sistema elétrico o mesmo que se criou nos veículos a combustão. Está na altura de se fazer a diferença e nesta caso uma vez que o país está a iniciar a mobilidade eletrificada neste momento o que deve ser feito é o correto,, proteger quem tem carros elétricos e permitir que tenham à sua disposição os meios que as próprias marcas querem instalar a bem da mobilidade, uma vez, que existem marcas com vontade de dar este passo. Não tenho carro elétrico e isto é um dos aspetos que me está a impedir dar este passo, não ter confiança na mobildiade pois os postos são poucos no país, basta fazer uma viagem longo e observar o que se passa.
Carlos M.O modelos de negócio dos carregamentos tem de mudar, tem de passar a haver transparência nos valores cobrados, sendo como no combustível, quero abastecer com x KW, este é o valor que vou pagar.
João .Liberdade aos operadores
Joao P.É fundamental a democratização da rede eléctrica para que sejamos um país verdadeiramente preocupado com as alternativas aos combustíveis fosseis
João .Este sistema não faz qualquer sentido. Não protege o interesse dos consumidores. Apenas encarece os preços e faz com que as marcas não invistam na construção de novos carregadores em Portugal, criando procura excessiva dos poucos postos de carregamento com preços minimamente dignos..m
Nuno .Fora da rede Tesla é um absurdo os valores que praticam

Assinaram a petição
5 014 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição