Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Manuela M.É inadmissível que o GNR que estava a defender cidadaos que estavam a ser roubados está a ser castigado. Isto é grotesco. Quem deve ser castigado é o pai que levou o filho para o assalto. Só neste país é que se vê uma incongruência destas.
Felix T.subscrevo
Inácio S.Uma vergonha!!!Com justiça destas equiparamo-nos a países de terceiro mundo , quando somos membros de pleno direito da União Europeia.Mas que magistrados temos nós para sentenciarem estas aberrações????Que tristeza!!!
Maria r.E uma vergonha que condenem uma pessoa que fez o seu dever como militar,a nossa justica parece estar sempre do lado dos criminosos as coisas tem de mudar basta
Rui C.Quem devia ser preso e condenado à morte q infelizmente não existe na nossa legislação era o fdpt do pai q levou o chavalho para o assalto. Com q intenção? Ensdinar ao maldito filho a "arte" de ser ladrão? Ao menos o chavalo não vai seguir as pisadas do porco do pai dele.
Rui C.Por mim a Autoridade devia se impor em fazer a manifestar a estupidez da politica que temos em Portugal. Porque isto nao falta muito para ficar como a Venezuela. Nao é uma mulher na politica que vai deitar portugal a baixo.
Francisco M.Ao longo dos tempos tem-se assistido ao retirar de autoridade às forças de segurança, com a agravante da classe política onde estão incluídos os presidentes da república, deixando essa elite independente (juízes e afins) com o "queijo e a faca na mão" para decidirem a ser belo prazer, quando sabemos, da corrupção que estes profissionais (alguns) têm dado provas. Fogos; crimes; peculato; etc., onde por vezes já tinham sido identificados 5 ou 8 vezes. Não é só tirar um curso e ser-se juiz, também é necessário estar "talhado" para exercer tal profissão! Arquivar e mais arquiva, é uma forma de dar força aos prevaricadores e uma forma de humilhação às dignas forças militarizadas que temos, embora não haja regra sem exceção.
Carlos P.É preciso urgentemente dar mais autoridade a quem nos defende, arriscando suas vidas
Lurdes S.Quem devia ir preso era o pai, que vai roubar e leva o filho consigo. Ou seria que lhe estava a ensinar como se trabalha?
Fernando F.Isto já vem de longe, gostaria que acontecesse a um familiar desses juízes para eles saberem o que é andar a patrulhar as ruas, mas como estão confortáveis nas suas cadeiras não sabem nem tem o discernimento para perceber que o culpado foi o pai do miúdo que o levou, o agente apenas cumpriu o seu dever. Agora até os militares de segurança a um sr ministro foram mandados sair do seu local onde estavam a desempenhar as suas funções porque incomodavam o cão dessa tal figura, ganhem vergonha....... Os militares da GNR deviam entregar todos, mas todos, as armas à porta do gabinete desse "sr" ministro, talvez assim as coisas entrassem nos eixos, ou talvez não!...
Henrique P.Isto está tudo invertido. Porque é não entregam isto aos ciganos?... porque aos juízes, já está!
Manuela N.Absolvição do GNR Hugo Ernan
Catherine B.Os policiais precisam ter apoio da sociedade para combater esses marginais.
Ana N.Absolvam o caso, pois não faz parte da educação de uma criança assistir a um assalto ou estar num ambiente familiar que faça esse género de ações. O GNR não teve culpa, na minha opinião, pois aquela não é uma situação para onde se tenha de levar uma criança, por tanto, não se iria calcular que houvesse uma criança menor dentro da carrinha.
Armando B.Sem comentários.
Armando R.Algo tem de ser revisto
José A.O Juiz desta decisão devia ser destituído das suas funções.
rui j.isto tá bom é para os ladroes
Ramiro C.por um Portugal melhor
Antonio A.Inocente...

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição