Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pedido de desculpas formal após reportagem da TVI
, para TVI - Televisão Independente
Nome
Comentário
Nuno S.
Noticia tipica dum telejornal portugues..o que mais e que vamos dizer...fazem uma noticia so para assustar e metem logo a seguir a entrevista da pulseira "estou aqui"
José P.
O mercado dos videojogos, em franca expansão e crescimento, teve na E3 (10 a 13 de Junho de 2013, em Los Angeles) um dos eventos mais importantes dos últimos anos, onde foram apresentadas as novas consolas da Sony e da Microsoft. A TVI optou por fazer uma "peça" jornalística sem qualquer tipo de conteúdo factual, denegrindo este passatempo e conotando-o com comportamentos desviantes de modo desabrido e gratuito. O mau jornalismo tem que ser assinalado neste caso.
Tiago C.
Reportagem deplorável que tenta demonstrar apenas o lado negro da comunidade de pessoas que jogam videojogos. Usam casos raros de pessoas que cometem crimes ou outro tipo de más acções para incriminar todas as pessoas que usam os jogos como forma de entretenimento. É vergonhoso porem todas as pessoas no mesmo saco. Tenho 24 anos e jogo em consolas e computador desde os meus 7 - 8 anos e nunca me arrependi um dia sequer do tempo que perdi a jogar. Jogo por entretenimento, competição e por escape da vida real, e nunca tive comportamentos suicidas ou psicopatas como supostamente esta reportagem diz que grande parte dos gamers pode ter ou vir a ter. Quanto à idade de um jogador e isso ser um facto de vergonha, ainda acho mais piada, porque se os jornalistas da TVI parassem para pensar um pouco chegariam à conclusão de que muitos dos jogadores de hoje em dia que ainda tèm como forma de entretenimento os jogos, provavelmente foram os que cresceram com os jogos desde os anos 80 em diante. Conheço muita gente nos vintes e alguns que já passaram dos 30 que já jogaram mais do que numa consola e geração e como tal, os jogos fazem parte da sua vida há muito tempo.
Ricardo P.
Comentário? Isto é como se diz sem comentários...
Carlos M.
Como é possível deturpar um acontecimento tão importante a nível mundial com tamanho preconceito e deduções erradas. Existem milhões de jogadores que jogam 10 ou mais horas. O fim do mundo deve estar próximo...
Miguel B.
Já não é a primeira vez que ouço isto na televisão. É de uma extrema ignorância e revolta-me pois, como apaixonado pelos videojogos até me sinto mal porque parece que estão a insinuar que eu (assim como todos os jogadores) são potenciais delinquentes ou terroristas. Nunca fiz mal a ninguém nem pretendo fazer e sei muito bem distinguir o real do virtual, e o certo do errado. Agora há pessoas que já têm problemas mentais, mas não são os jogos que lhes provocam esses problemas mentais. O que eles deviam falar na notícia era alertar para que os pais não comprem jogos para maiores de idade para os seus filhos menores! Acho muito bem que a TVI peça desculpa e que a TVI (nem outra estação) volte a fazer estas insinuações! Nunca vou deixar de jogar, graças a esta forma de media consegui ter experiências maravilhosas e sobretudo aprender muito.
Francisco L.
Cada vez mais acho que esta tvi é gerida por uma cambada de amadores e sensacionalistas.
Fábio S.
Como é que é possível sair uma noticia destas, isto é assustador TVI sem duvida uma grande reportagem!!! Incompetência é algo de normal neste país!!!
Bruno B.
Em cima deles.
Luis R.
Uma reportagem vergonhosa que nada tem a ver com a conferencia, e tem pouca vericidade
Nuno C.
Quão diferentes são os hardcore gamers dos viciados em trabalho? No meu ver cabe a cada um ter a capacidade de descernir a realidade da ficção. É verdade que existem crianças que são mais influênciáveis que outras, mas da mesma forma que não podem estar espostas em demasia a videojogos também não o podem estar à religião. Não se pode retirar da equação que pessoas bem formadas não serão facilmente influênciadas por este tipo situações! Toda a minha vida fui gamer, agora mais que nunca, e não é por isso que descoro a interação social, aliás, prezo-a! Acho completamente descabido o preconceito que um adulto a jogar videojogos é algo que não se aceita socialmente. Pegando nos casos dos serial killers, de certeza que não era só com os videojogos que ambos tinham comportamento obsecivo-compulsivo. Além de serem pessoas desequilibradas, são apenas duas, no universo de milhores de gamers que existem. Concordo que a reportagem foi feita com muito pouca informação e que não faz sentido distorcerem um evento que tem como objetivo de promover a inovação e o entertenimento numa forma de isolamento social.
Marco L.
Esta gente inventa cada uma... é triste.
Vasco B.
Apoio fortemente esta petição!
Adelino C.
Nunca vi tanta ignorância sobre o tema Videojogos, não vejo diferença entre jogar um videojogo ou ver uma serie ou um telenovela é exactamente a mesma coisa. No final o que se tem é divertimento.
Luis C.
Nunca pensei que agora aos 45 anos de idade e com mais de 30 de gaming, pudesse ouvir tamanha tacanhez sobre os jogos electrónicos...
Paulo B.
Quem fez a noticia e quem a deixou passar deviam ter vergonha na cara. Querem audiencias para programas incultos mas rejeitam a industria dos jogos sem querer ver o seu lado bom.
Joaquim D.
Mais uma vez se vê como estas televisões só estão compradas e o nível de corrupção que exite, continuem assim e ainda acaba como o Brasil....
jorge b.
é uma vergonha dar-se uma notícia ao público sobre um assunto do qual os jornalistas não têm conhecimento algum
Rui B.
Muito mau mesmo...
André D.
A TVI deve estar com medo que as pessoas passem mais tempo a jogar do que a ver os seus reality shows. Sim, porque Castelo Brancos e companhia é que são bons para as crianças.
anterior
1
...
10
11
12
13
14
15
16
...
29
seguinte
Assinaram a petição
4 146
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas