Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PÚBLICA PARA A PREVENÇÃO E RESPOSTA AO DESAPARECIMENTO DE PESSOAS COM DEMÊNCIA, para Governo de Portugal, Assembleia da República, Entidade Reguladora da Saúde, Ministério da Saúde e todos hospitais públicos e privados, PSP / PJ / GNR, Associação Nacional de Municípios, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia

NomeComentário
Margarida O.Vamos encontrar esta Mãe que poderia ser a minha
Idalina L.Pergunta-se o que se passou, na realidade? Terá a desumana digitalização dos serviços a ver com o que se passou? Valerá a pena responsabilizar os serviços e o governo?
Maria .Urgente abordar este tema.
Maria .Claro que sim. Todos os cuidados são poucos.
NUNO .Para uma maior humanização nos hospitais
Elsa .O meu marido chegou a fugir da urgência do H.S.F.X. durante o exame médico, eu estava lá e, nem o médico nem o pessoal sabia dele. Encontrei-o no banco perto do portão a fumar, quiseram interná-lo e fugiu. Tivemos sorte, pois às vezes perdia-se no bairro e a polícia vinha trazê-lo a casa ou telefonava para o ir buscar
Gonçalo .Concordo com a petição
Davide .Para que não volte a acontecer
Mónica .Todo e qualquer cidadão deve ter o direito a acompanhante, sobretudo quando existem patologias como a D. Avelina.
Maria C.Meu querido Pai falecido em novembro passado esteve internado com uma pneumonia de 18/10 a 13/11 no CHUC e foi-me vedado o direito a acompanha-lo nas urgências. O meu pai já nem falava e jamais conseguiria explicar o que tinha. Estava num estádio já muito avançado de Alzheimer e demência. Insisti evoquei a Lei mas puseram-me na rua ameaçando chamar os seguranças. E eu vim deixando-o completamente desamparado. Hoje faria tudo diferente e nada nem ninguém me tiraria dali.
Sandra V.Acho muito importante um acompanhamento correto as pessoas idosas cm demência e Alzheimer
Isabel .Vamos todos lutar para que estes casos não se voltem a repetir
Ermelinda C.Lamentável esta situação em que me revejo, pois sou cuidadora e já passei pela situação de não deixarem acompanhar o meu pai que já faleceu e não há muito tempo aconteceu com a minha mãe, apesar de eu não desistir e nesta última situação fiz 2 reclamações no HLA por não me deixarem acompanhá-la nem me darem qualquer informação sobre o seu estado. Acho que tudo tem que mudar na saúde, a forma como muitos médicos falam connosco, a falta de apoio que nos dão, falta de material, cadeiras de rodas velhas, falta de macas etc, etc
Fernanda .Não sabemos se no dia de amanhã esta situação nos poderá acontecer muito ânimo e forca
Amália .Que seja discutido este assunto
Andreia f.Apoio totalmente esta petiçao tenho em casa um familiar com demência que ja desapareceu 2 vezes pour mais de oito dias no ano de 2000 ,as autoridades só começaram as buscas 48h depois do alerta!Isto nao pode continuar assim continua tudo na mesma depois de 24 anos.
Maria .Muita força
CARLA L.Numa situação de demência o utente tem que estar sempre com um acompanhante. O tente não sabe se queixar. Se não puder ponham uma pulseira com se põe aos bebes para nao acontecer o que aconteceu a D. Avelinar.
Manuela .Sou filha de uma senhora Com alzheimer e tenho de me impor cada vez que a minha mãe da entrada no hospital
Sónia .Neste país é uma vergonha ficar-se sem vidas e não se fazer nada para evitar.

Assinaram a petição
9 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição