Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Jose V.Estes falsos democratas de agora, dizem que não podem corrigir os contratos com as PPP, mas abusivamente podem falsear os contratos com a população. Estes polticos de agora não foram eleitos para fazerem estas vigarices. Não foram estas vigarices que disseram quando pediram o voto aos Portugueses. Portanto, não estão legitimados pelo povo, para estas merdas .
Antonio L.A CRISE É DO CAPITAL, O CAPITAL QUE PAGUE A CRISE!
Manuel P.Já não chegavam os descontos todos os meses, agora ainda mais estes. vamos a outro 25 de Abril.
Anabela J.Inaceitavel
Anabela F.Ponham os politicos com o ordenado minimo e vão ver como as coisas mudam depressa!!
Joaquim C.É preciso fazer ouvir a nossa voz.
jorge l.Com que direito me tiram o rendimento, quando andei 40 anos a descontar para o poder ter? então que me devolvam tudo o que descontei com as devidas atualizações e não precisarei que o Estado me pague, que me devolvam o que é meu.
Carlos G.Estes subsídios fazem parte integrante do rendimento de trabalho/pensões e são necessários para suportar despesas familiares, pelo que não devemservir para "aliviar" as contas do Estado.
anabela f.Este governo vai levar-nos á miseria.
Manuel E.Subsidios de Ferias e de Natal,nao sao esmola ou premio do governo,sao os dinheiros de quem fez depositos a prazo.
Helder S.Sou elemento de uma força de segurança e sou contra o corte dos subsidios, e um direito de decadas que nos assiste. Se é para cortar cortem nas despesas superfulas da maquina do estado.
Gilberto H.Considero um roubo o corte dos subsidios por parte do governo
jose s.Parem de roubar quem trabalha seus ladroes.
Célia L.A nós o que é nosso!
Joana B.Eu também fiquei sem parte do meu.
Joaquim G.Não só é inconstitucional como é um autêntico roubo!!!...
antonio c.nunca se ouviu dizer que tal estava previsto, na legislação, da segurança social, que as reformas, ou as pensões pudessem ser retiradas, mesmo temporáriamente, , acho isto inademissivel, de uma falta de escrupulos de quem ordena tal medida, só quem não respeita os idosos, que fizeram os seus descontos durante uma vida, e agora sem apelo nem agravo, vêm-se despojados dessas verbas. Num País de direito colectivo, deviam ser levados a responder criminalmente por isto.
Fernando M.É uma vergonha. Existem outras alternativas para poupar. Tenham a coragem de punir todos os ladrões deste País e o dinheiro deixa de ser um problema.
Luis M.O corte aos Reformados do sector privado (pensão calc. na base de 80%, e não 100% dos vencimentos) é um CONFISCO indigno de um estado de direito.
Maria T.Comecei a trabalhar numa loja de comércio antes dos 15 anos, reformei-me com 59 anos e meio, os últimos 26 no estado, fui estudando e tirei alguns cursos de actualização (informática, etc) vim com uma reforma de 634 euros agora já está em 625 euros, francamente depois destes anos todos em que gasei a minha vida, tenho uma reforma miserável, pois descontei muitos anos, ainda me querem tirar um subsídio? No tempo do Salazar não tiravam as regalias às pessoas, os patrões eram conscienciosos, Salazar arrecadava Ouro para Portugal, os políticos que temos só querem eles viver bem e os seus compadres estão a vender o nosso património e a tirar aos trabalhadores. Só fazem disparates, por amor da Santa haja alguém que os trave, porque eles fazem contas de somar e o resultado é só sumir.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição