Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Armando S.Redução sim e "Drástica"!
carlos e.redução imediata se possivel.Que sejam úteis uma vêz -pelo menos- os que sairem...
Paulo G.Só quando verdadeiramente os Deputados do nosso País passarem exactamente por aquilo que o resto Povo está a passar, então poderemos falar em Moralidade e Justiça e Equilibrio.
Antero M.Uma vrgonha e um escandalo, tanta gente sem fazer nada ,a ganhar tanto dinheiro pago por quem trabalha!
Gualter M.Subcrevo esta petição, com o objetivo de reduzir a despesa do Estado. E, ainda, por muitas outras razões, que por razões de ética e educação aqui não epresso.
ana c.Tudo onde se possa poupar sem causar prejuizos
Vânia T.A melhor petição.
virgilio n....e se é verdadeque a A.R.é neste momento uma central de (grandes) negocios...e negociatas....
Fernando C.Sou a favor da Redução do número de Deputados na Assembléia da República de 230 para 180
Carlos L.Esta petição que assino com satisfação total é de grande justiça,não só o número de deputados deve vir para metade ou ainda menos,assim como lhes devem ser retiradas mordomias que ultrapassam em muito o que é razoável.
José R.Para a falta de conhecimentos e qualidade da maior parte dos deputados até 180 já são demais, quanto mais 230 que, em período de poupança, não são necessários, pois há lá muitos que nada fazem, porque não sabem ou porque o partido não deixa.
Germano M.Penso que se forem menos a qualidade não será inferior e o país vai sair beneficiado desde que a esquerda comporte deputados para uma oposição eficiente!
Abilio S.180 deputados ainda é um número excessivo. 150 seria bem melhor
Manuel L.A prova das mordomias dos politicos é que não há um unico partido ou deputado que subscreva esta petição. Aqui sim é necessário um ajustamento à dimensão do pais e GRANDE.
Francisco C.Deviam de mostrar os descontos que fazem
António (.....e que os que lá fiquem, depois da redução, tenham incluídos os representantes dos não votantes na mesma proporção dos votados, isto é que o lugar fique vago quando verificar a maioria de não votantes naquela freguesia...superior ao(s) votados
manuel l.E mesmo os 180 sao demais. Acabar tambem com os subsidios pois ja ganham o suficiente acabar tambem com os carros do estado deslucarem-se como os outros portugueses.
Maria M.Cortem no nº de deputados e não nas pensões dos aposentados
Bruno C.Já chega....
Pedro M.E se calhar ainda são a mais...

Assinaram a petição
114 293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição