Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
Paulo C.
Como aposentado da função pública, assinar esta petição, é uma forma de luta contra o confisco e insegurança económica que o Governo promoveu.
Maria B.
Falta acabar com as gorduras do Estado, falta tributar os lucros exagerados das empresas, falta tributar os bancos de acordo com os seus lucros, falta acabar com as mordomias de certa classe política e militar no activo e na reforma. se há crise TODOS devem pagar. Mesmo a nível dos contribuintes chamados a pagar a crise, alguns por serem especiais ficaram de fora da obrigatoriedade de pagar, veja-se bancários, pessoal da TAP e outros, talvez seja por isso que o regresso desses subsídios não se sabe quando será. CUMPRA-SE A LEI.
Carlos G.
Os Responsaveis pelos desvios do Dinheiro que sejam responsabilizados e nao o cidadao comum.
Maria M.
Palávras para quê? O "Sr" das Finanças que estava no anteriormente Governo era incapaz de fazer contas certas e agora quem ´lá está sabe fazer melhor contas de somar e subtrair? Os factos falam por si. E era eu PSD!!!!
Vítor M.
E o Tribunal Constitucional??? Não "diz" nada???
Regina S.
Concordo plenamente que sejam atribuidas as reformas só quando completem 65 anos de idade.
António R.
Docente
Fernando P.
Concordo plenamente que sejam atribuidas as reformas só quando completem 65 anos de idade.
Henrique B.
É certo e aceite que têm de ser os portugueses a pagar a crise, mas têm de ser todos e principalmente os responsáveis pela crise. E as tão apregoadas Gorduras do Estado, as mordomias, os gastos desnecessários com os Generais reformados, os Políticos, etc., Sabe-se agora os valores dos lucros exorbitantes da EDP, porque não foi chamada a colaborar na recuperação do País, baixando os valores da electricidade para as empresas em particular e para povo em geral. Os ricos, os bancos e as empresas com elevados rendimentos de maneira nenhuma podem ficar isentas. l
Carlos P.
Dizem os vampiros que (se) governam, que os sacrifícios terão de ser para todos; porém os dividendos e as mordomias só são para alguns. Ainda hoje nas comemorações do "25 de Abril", um "iluminado do CDS" dizia que o povo é que votou para legitimar este governo. Mas o povo não votou em mentirosos nem em quem presta falso juramento em relação ao cumprimento da Constituição!
José G.
Andei 40 anos a descontar directamente no ordenado e através da entidade patronal para a reforma, cujos montantes foram entregues ao Estado, que se apropriou do meu dinheiro para esbanjar...e agora pretende roubar o meu suor.
Maria V.
Não posso ficar sem esses subsídios sob pena de não poder pagar algumas dívidas que contraí contando com esses valores
João C.
Este Governo não respeita os cidadãos. Devemos continuar a respeitá-lo?
Maria F.
Não há palavra, não há direito logo, não há vergonha!
maria a.
Já não há constituição... e eu que sou jurista, vou para o estrangeiro fazer outro curso de direito para tentar compreender o significado da palavra INCONSTITUCIONALIDADE!
jose m.
Pela primeira vez, o meu saldo ao fim do ano irá ser negativo, situação que durante a minha vida evitei. Fico a dever a este governo de direita.
José J.
É desesperante
jorge a.
Então o governo diz não há subsídios e logo a seguir vêem os coselhos de administração das E-P. dizer que vão pagar. Pra mim ou comem todos ou não há nada pra ninguém...
Ana L.
Cada vez mais se verifica que as mordomias continuam e a aumentar de maneira galopante para meia duzia de "senhores" que governam este País e seus amiguinhos nas parcerias para LIXAR cada vez mais o ZÉ POVINHO.
maria s.
não fomos nós que pusemos o PAÍS com dívidas mas sim quem nos governou e agora o zé pobinho é que paga essa é boa que paguem eles pois têm bons ordenados
anterior
1
...
122
123
124
125
126
127
128
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas