Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
Manuel F.
Cortem, vão cortando! Porque quando a malta também cortar com o medo e a resignação vocês vão ter que sair novamente fugidos, não sei é se é para o Brasil.
Fernando M.
Descontei eu e a minha entidade patronal durante 36 anos, o meu fundo de pensões foi roubado pelo estado. Foram transferidas verbas para pagamento de 14 pensões, e agora só recebo 12.É um roubo puro e duro. Quero o que é meu por direito.
Maria S.
Isto é um roubo a quem trabalha, e querem com estas medidas criar estimulo ao trabalho? isto só gera desmotivação e não resolve coisa nenhuma
Maria F.
Já cortaram até à exaustão pela faixa de baixo. Cortem agora no número de gestores que só servem para ganhar milhões por estar presentes em meia dúzia de reuniões. Ou vão passar a pagar melhor a professores e funcionários que passam o tempo em reuniões múltiplas para resolver problemas de serviço? Cortem em remunerações milionárias de gestores públicos, tenham a coragem de pôr fim às PPP, reduzam o nº disparatado de deputados. Revejam em baixa as mordomias de antigos 'Altos MMagistrados da Nação'. Ouçam-nos. Párem a ver o espectáculo de velhinhos a remexer caixotes do lixo, à procura de pão, junto aos hipermercados. Ouçam o Dr, Medina Carreira: é incómodo mas põe o dedo nas feridas e não tem compromissos.
Dalila R.
Já foi mais que comentado! Só nos resta conseguir acabar com esta injustiça!
José F.
Caso não seja considerado inconstitucional, que os cortes sejam aplicados a todos os vencimentos e reformas acima dos 2.000€
João G.
É lamentável que sejam sempre os mesmos a pagar!
Silvério F.
Só um governo ultraliveral, constituído por um grupo de pseudo-iluminados, a dirivar para o "Estado Novo" é que ainda não percebeu da incontitucionalidade desta medida. Aliás os subsídos foram instituidos, com caracter permenente por um governo dirigido por Sá Carneiro.
Manuel P.
Qual será o motivo de serem sempre os mesmos a pagar os desgovernos? Os politicos e ex-politicos não são Portugueses? Porque têm de ter,cada ves mais e mais mordomias?
julio n.
Cortes,,,cortes...mais cortes.CURSO de CORTE e CUSTURA...
silvio M.
Pelo que se vê o Poder Político está totalmente ao serviço do Poder Económico, por muitas justificações que inventem. Deixaram de ter legitimidade representativa, pelas posições que livre, voluntaruia e conscientemente tomam.
Ângela R.
Nós não podemos dizer que durante o tempo de ajuda externa não pagaremos as nossas contas ou náo alimentamos os nossos filhos!
vitor d.
Os cortes dos subsidios na minha opinião para alem de serem inconstitucionais são um roubo por parte do governo aos portugueses...fico-me por aqui...
Adérito v.
Sem comentários...
Antonio D.
Acima de tudo é uma imoralidade. Este primeiro Ministro ficará na história como o que mais mal fez a quem nem culpa tem. Eu não me orgulharia disso.
Manuel P.
Os subsidio de férias e de Natal, são um direito inalienável,previsto na Constituição da República Portuguesa. Ademais, descontei para a Segurança Social durante mais de 40 anos
agostinbo r.
este governo so prejudica os seus trabalhadores
Jorge C.
ferida por quebra de compromisso contratual, violação de direito adquirido e violação princípio da igualdade
ANA S.
Até podia aceitar civicamente se fosse para todos os portugueses, nomeadamente os que nos representam na assembleia da republica, aliás nem percebo como
António C.
É imperioso erguermo-nos para derrotar esta política de roubo organizado que nos leva à pobreza extrema de a esmagadora maioria dos trabalhadores e dos cidadãos, enquanto uma pequena minoria acumula e se apodera da riqueza produzida por quem trabalha.
anterior
1
...
121
122
123
124
125
126
127
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas