Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
João C.Isto é um imposto indireto aos consumidores por isso associo-me a esta petição.
Miguel G.Cancelem o Volta, por favor!
António .Não concordo com o volta, já fazemos a separação de todos os resíduos cá em casa, agora ainda andar a perder tempo e gastar gasóleo para devolver as garrafas nos ecopontos, todo o lixo da minha casa já vai separadas. Não concordo com o Systema volta.
Danilo C.Absolutamente ridículo, eu já fazia separação do lixo isto não veio a alterar em nada o meu comportamento. Não são só estas embalagens que são de plástico para reciclar, se abrangesse todo o plástico e metal e pago a peso eu até compreendia, assim não!
Lucília S.Não faz sentido o volta quando há contentores para a reciclagem. Também o valor cobrado por garrafa e a restrição de utilização do vale nos supermercados onde se faz o deposito.
Hugo O.Talvez o governo mais abertamente corrupto que já tivemos em bastante tempo!
Gil V.O Português é humilhado a tempo inteiro
Maria .É um sistema de reciclagem ridículo, pois obriga o consumidor a andar com embalagens vazias a toda a hora,se quiser reaver os 0,10€....!!! Pois se eu for a um estabelecimento consumir bebidas com embalagens com volta,se não as trago na mão o reembolso ficará para o comerciante que ganha assim duas vezes com a minha compra !!!! Sem palavras de tão mau que é!! TÃO MAL GOVERNADOS QUE SOMOS !!
Eloise S.Vergonhoso.
Luis A.Pelo fim do sistema volta.
José C.Isto é mais um imposto encapotado, os turistas nunca vão devolver as embalagens e nós temos de esperar nas filas para devolver as embalagens ou voltar com as embalagens para casa pois a máquina está cheia. É um sistema completamente irracional que reflete a racionalidade de quem o criou. Temos um ambientalistas que são perfeitos surfistas.
João .O "Volta" é um roubo descarado!
Teresa M.Oportunismo.
António .Concordo e subscrevo.
Ângela S.Com esse sistema os consumidores ficam prejudicados.
Fernando S.Totalmente contra esta lei vergonhosa.
Verónica N.Concordo com tudo o que foi escrito neste petição. o sistema não resulyta e é injusto trazendo custos adicionais ao consumidor.
José .Fim do sistema "Volta".... e contra a cobrança dos 0.10centimos e contra inflacionar o valor das embalagens....
Tiago S.Esquema para roubar dinheiro, tenho de guardar lixo em casa no carro no trabalho, nunca pensei
Vitor S.Façam recolha selectiva porta a porta como nos países desenvolvidos

Assinaram a petição
47 872 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição