Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
João B.
Em Portugal o subsídio de Natal (ou 13º mês) foi instituído durante o Estado Novo pelo governo de Marcello Caetano em 1972 através do decreto-lei 457/72.[4] É pago pelo empregador ao trabalhador no mês de Dezembro o valor correspondente a uma remuneração mensal deste último. Inicialmente dirigido apenas aos funcionários públicos e com carácter excecional, foi posteriormente estendido à generalidade dos trabalhadores logo depois do 25 de Abril de 1974 pelo governo de Vasco Gonçalves. Estes senhores deste governo são uns serviçais quaisquer do reich económico que tenta apoderar-se da Europa. Venderam-se para seu proveito, espero que o Povo não se deixe enganar mais.
antonio b.
Nunca gastei mais do que posso. Sempre paguei as dividas contratoalizadas com a banca (carro e casa) porque os vencimentos assim o permitiam. O montante dos subsidios, eram para cobrir qualquer anómalia surgida no semestre. Assim sou OBRIGADO, por via ROUBO, de forma arbitrária e autoritária, pelo Governo da Nação, a pagar o desleixo e incompetências de pessoas ditas instruídas e classificadas. Acho abusivo, escandaloso, inapropiado que me retirem os subsidios. Não dei autorização para isso. Quem me ajuda a meter essa corja em tribunal? Eu não tenho dinheiro para pagar advogado... senão entraria com acção cautelar...porque não foi eu que gastei os milhoes de milhoes, em bolsa, em cartões de despesa, em viagens de negociatas. Não fui Eu o responsavel, nem corresponsavel da crise financeira e economica. Ajudem-me a pôr essa gente do governo no tribunal.
cristina m.
é triste a posição do govrnos. estamos a entrar numa morte lenta..... o que é que les querem? proteger os "meninos deles?"
Emilia C.
O corte de subsidios é um ultrage e um atentado aos direitos constitucionais dosd Cidadãos Portugueses
Maria A.
E, no meio de tudo isto nós é que pagamos a corrupção! Com que direito?
Carlos T.
Não podemos deixar que nos tirem aquilo que é nosso!
jose x.
neste momento sou apologista de que quem tiver um ordenado de 2.000 mensais devia ter um dos subsidios cortados definitivamente. é que que pede a inconstitucionalidade nao ganha 500 Euros e compras nao tem preço diferente? senao vejam a vergonha dos Funcionarios da nossa TAP e da Caixa Geral de Depositos? é uma vergonha? e o minstro Relvas engolio o Sapo Verde?Ha Milhoes de Portugues com o ordenado minimo a passar fome , gente honesta sem grandes Escolas mas que vivem honrradamente, : Nao estamos a precisar de mais nenhum 25 de Abril? mas de um no SALAZAR tenho duvidas haja moralidade? ou comemos todos ou ninguem come?
Rui S.
Se a medida garantisse o fim da falta de dinheiro para o Pais, valia a pena, mas infelizmente ficamos sem o dinheiro e na mesma situação.
FERNANDO L.
SE ESTAMOS NUM PAIZ DEMOCRATICO, QUEM RECEBEU AS VERBAS DA UE QUE AS PAGUE.
Aníbal P.
Ora porra, reformada por invalidez e ocupar um cargo destes, é obra!!! Grande tacho!!!
Diogo P.
Apoiado!
CARLOS R.
ROUBA-SE AO POVO PARA DAR AOS LADRÕES? diga-se (bancos)
Fernando M.
Escalões congelados há 7 anos, promoções congeladas, aumentos zero, mautenção das taxas de IRS, cortes de 3,5 ou 5 ou de 10%, mais cortes do 13º e do 14º mês, o nosso custo de trabalho é de cerca de 3 ou 4 vezes inferior ao dos paises da europa (os mais desenvolvidos), não é por issio que eles deixam de ser mais competitivos
Gentil S.
De acordo com a lei, os subsídios são parte integrante do vencimento, logo, como não é legal baixar ou subtrair o vencimento, não é legal retirar os subsídios.
Carlos P.
s/comentários
Maria B.
O trabalhador recebe o vencimento mensal, por quatro semanas. Há meses no ano que têm mais de quatro semanas, em que o trabalhador não é remunerado por esses dias de trabalho a mais. Evidentemente pelo menos um dos subsídios corresponde à reposição do salário que já devia ter sido pago. Não é justo nem legal que roubem o trabalhador desta maneira.
SÉRGIO D.
É vergonhoso o que andam a fazer aos Funcionários Públicos
Antgónio R.
Os trabalhadores da fp e os aposentados não tem qualquer responsabilidade nas asneiras, medidas eleitoralistas e emprego dos boys, padrinhos e afilhados dos governantes sucessivos. Veja-se ainda agora a nomeação do Sr. Negão pela Ministra Paula Teixeira da Cruz. Esta senhora tem depois o desplante de vir para a comunicação social dizer que o país está falido. Com gentalha desta, como não havemos de estar falidos. É um roubo que estão a fazer aos fp mas muito especialmente aos aposenntados que descontaram para a SS sobre 14 prestações e agora recebem apenas sobre 12. É imoral e de gente sem qualquer escrupulo-
Artur N.
É roubar-me direitos adquiridos que eu descontei toda a minha vida de trabalho para isso, investi o meu dinheiro nos descontos que fiz para o Estado e mais ainda só para os funcionários publicos é descreminatório
António N.
Estou farto de trabalhar e ser roubado por um governo sem escrúpulos
anterior
1
...
118
119
120
121
122
123
124
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas