Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Quero que os meus filhos nasçam em Guimarães, para Assembleia da República, Ministério da Saúde, Câmara Municipal de Guimarães e Assembleia Municipal de Guimarães

NomeComentário
tania F.Os senhores de Lisboa que visitem a realidade do restante país antes de ditarem leis absurdas como esta!
Sonia O.Quero que os meus filhos nasçam em Guimarães
MANUELA S.Os Vimaranenes nascem em Guimarães porque aqui temos as melhores condições. Quem edificou um mausoleu em Braga que assuma a responsabilidade.
José T.Não são *só* os Vimaranenses. Para Cabeceiras, Celorico, Fafe e tudo mais fica cada vez mais longe!
SARA O.Espero que esta petição sirva para fazer perceber que guimarães tem das melhores maternidade do norte do pais, e que por isso não pode ser fechada desta maneira
Luis V.Simplesmente INACREDITAVEL!!! Faco questao que os meus futuros filhos nascam no melhor servico neonatal do pais, no Hospital de Guimaraes.
Maria S.nascer em Guimarães é um direito dos vimaranenses
José P.É uma injustiça, será que os meus filhos não podem nascer onde eu pretendo?
Rosa R.ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL ESTES CORTES NO HOSPITAL DE GUIMARÃES !!! E PORQUÊ, AFINAL?
Rosa R.Os meus filhos nasceram no hospital de guimarães quero que os meus netos também o possam fazer.
Paula C.Quero que os meus filhos nasçam em GUIMARAES
Barbara A.mais uma prova de que o nosso governo nao sabe o que faz .......
José S.Nascer em Braga.... NUNCA....
Cristina G.E inadmissível o que pretendem fazer. Uma vergonha . As nossa crianças devem continuar a nascer em Guimarães
Oscarina F.A minha filha nasceu no Hospital de Guimarães, e esteve duas semana no serviço da Nenatologia, considerado um dos melhores em Portugal, como podem sequer ponderar fechar tal serviço???!!!!
Andreia F.Uma vez que nao me encontro no pais o mais provavel e que os meus filhos nao nascam la, mas tenho uma amiga qur e enfermeira na maternidade e sei o bom trabalho que por la fazem...Alem disso se querem fechar a maternidade para que gastaram tanto dinheiro a fazer uma sala de amamentacao? Para que gastaram tanto dinheiro em novas tecnologias neonatais? Se se queixam de quebra de natalidade agora entao vai piorar porque os casais nao vao querer correr o risco de o seu bebe nascer numa ambulancia a caminho do hospital sujeitando-se a que algo corra mal. Acho isto vergonhoso se os politicos comecassem a pagar do seu bolso os almocos, jantarese viagens so seu bolso e se comecassem a ir trabalhar no seu proprio carro e pagassem o seu proprio combustivel como toda a populacao provavelmente, o dinheiro dos portugueses que eles usam para isso daria para ajudar e muito os hospitais...
Sónia R.Acho vergonhoso tirarem estas valências a uma cidade como Guimarães ainda por cima quando é uma unidade que foi considerada a melhor ou das melhores do país... Além disso o nosso hospital recebe centenas de pessoas de cidades vizinhas como Fafe, Vizela, Cabeceiras de Basto, Celorico de Bastos, Felgueiras...As razoes economicistas não podem ser levadas a cabo a todo o custo....Respeitem as populações que vos elegeram para as representar e não para as sacrificarem!!!
Nuno G.Temos que nos juntar todos e lutar pelos nossos dreitos
António N.Assino esta petição com convicção, embora pressentindo que possa vir a ter efeitos contrários à vontade de quem a promove. Explico porquê. O que está em causa com a portaria 82/2014 do Ministério da Saúde é muito mais, como se escreve no texto da petição, do que a extinção dos serviços de obstetrícia e de neonatologia. A aplicar-se, esta "reforma" implicará que Guimarães perca, seguramente, nove das suas valências, a que se podem acrescentar mais oito. Ou seja, o CHAA fica, em larga medida, esvaziado. É evidente que ousar sugerir que os vimaranenses do futuro irão nascer a Braga é uma ideia de jerico, que só pode suscitar alarido e manifestações veementes de rejeição. Mas não será isso que se pretende? Não se estarão a preparar para nos dizerem: "Pronto, pronto, já passou! Fiquem lá com a maternidade em Guimarães. Estão a ver como somos generosos?" E, entretanto, levam dermatologia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, estomatologia, cirurgia vascular, ginecologia, anatomia patológica, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, cardiologia, gastrenterologia, hematologia clínica, oncologia e imuno-alergologia. Assim mesmo: a sangue frio.
Carlos P.sempre foi assim, porquê mudar agora, hospital tem 100% condições para continuar.

Assinaram a petição
5 044 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição