Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública contra o Abate de Sobreiros no Parque Eólico de Morgavel, para Exmo Senhor Presidente da República

NomeComentário
Helder N.Mais transparência em projectos de impacto ambiental
Maria P.Por favor não abusem da natureza
Abílio S.Estou de acordo com o propósito desta petição, trata-se do abate de sobreiros centenários e respetivas consequências para todas as atividades económicas e sociais. Se existe hipótese de fazer nova plantação porque não a fizeram já, estão sempre à espera de contrapartidas. Neste país as leis são imutáveis apenas para alguns.
Rui B.Proteger a natureza e o Alentejo!
Maria R.Por um futuro melhor para o planeta!
José C.considero um enorme crime ecologico
Marco D.Apesar de ter ações da EDP Renováveis, sou totalmente contra o abate dos sobreiros, é impensável acontecer algo deste género e tendo a EDP "n" cabeças inteligentes tem de encontrar uma solução (ex: transplante de todos os sobreiros com mais de 20anos). Ultima nota, se pensarmos que para tirar cortiça pela primeira vez são necessários 40 anos é incompreensível esta ação por parte da EDP. Isto não tem nada a ver com alterações climáticas, só está relacionado com "euros".
Maria C.O interesse económico sempre acima da preservação do ambiente. Uma tristeza
Danilo M.Corruptos e Trafulhas Não Passarão
Maria M.Concordo com o que li em comentários anteriores, devemos preservar a pouca floresta que ainda nos resta.
Paula G.Não é possível abater árvores para um projecto de energias renováveis, é uma contradição. De certeza que há terrenos onde este projecto será viável sem abater árvores.
Anabela T. Tanta falta de produção de oxigénio neste planeta, árvores em via de extinção como sobreiros, é proibido tirar um Sobreiro de um terreno se este tenha lá crescido e agora abatem 1000 e tal sobreiros por interesse?! Onde estão os cumprimentos das regras e leis contra o abater de árvores? Em zonas com terrenos rústicos zonas urbanas não pode ser retirado uma arvore ,nem colocar uma casa em alvenaria , não se pode abater um sobreiros ou carvalho ou oliveira e para a colocacao e interesse de Alguém já se pode dar ordem para o abater e extinção definitiva de árvores, quando temos um Planeta em vias de não produzir o oxigénio que é o nosso bem mais fundamental para a sobrevivência dos Seres destes planeta, vom tanta serra , com tanto mar para se produzir aproveitar para a produção de energia!! Coloca-se os interesses financeiros á frente das necessidades de um Planeta para assegurar a estabilidade da sobrevivência ddos Seres neste planeta Terra, sobrepoe-se os interesses financeiros á lógica e ao Bem essencial na Vida , o Oxigénio e a extinção de espécies de árvores, que raio de Governo é este que permite isto???
Nuno S.Trata-se de um crime ambiental promovido pelo governo que se submete ás ordens da EDP. Uma pouca vergonha. Não há qualquer estudo ambiental SÉRIO que possa dar "luz verde" a este abate de sobreiros. Bando de criminosos.
Sabina P.É crime abater árvores, sobreiros que nos dão a cortiça e levam cerca de trinta anos a dar a primeira cortiça. Estamos a perder tantas árvores nos incêndios, assim vamos ser um deserto.
Ana S.Inadmissível que continuem a destruir a natureza e a mentir descaradamente tentando convencer que é para gerar energia “verde”.
Rosa M.Não ao abate
José A.E crime ese abate
Amândio C.Não é uma boa medida. Os incêndios são uma grande praga e não vc me parece correto o abate de árvores!
Ana S.Não ao abater de sobreiros e outras árvores centenárias.
Maria P.Juntos somos muito mais fortes!

Assinaram a petição
14 022 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição