Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA ACOMPANHAMENTO DE FILHOS ATÉ AOS 3 ANOS DE IDADE, EM DUAS HORAS DIÁRIAS, POR PARTE DE UM DOS PROGENITORES, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Daniel Á.Inteiramente de acordo e , já agora, luta pelas grávidas que não podem trabalhar porque os patrões não aceitam essa condição e que quase as obrigam a despedirem-se
Maria M.O teor do texto que enforma a petição é suficientemente esclarecedor da sua importância.
Carmen A.Não só sou a favor, como acredito que, sendo os 3 primeiros anos os mais importantes no desenvolvimento da criança, que um dos pais pudessem acompanhar na totalidade esse período, tão crucial para ambos.
Ana R.Não esquecer o caso de gémeos, que de momento só têm direito a mais meia hora por cada gémeo. Deveria ser igual ao caso em que irmãos nascem de gravidezes diferentes.
Ana R.A todos os pais que realmente se importam com o tempo que passam com os filhos, a todos aqueles (como eu) que nunca puderam ir buscar os meninos á escola e ver a alegria estampada no rosto deles... assinem!
Márcia F.A separação da mãe e filho durante o período de amamentação para mim é um crime. E, os pais poderem usufruir dos filhotes um pouco mais faz com que haja menos depressões e com que a criança cresça mais feliz
Maria R.Pelo apoio à família!
Mariana M.E indispensável para o desenvolvimento de todas as crianças psíquico e físico.
Cristina G.Hoje em dia,quem trabalha tem filhos para dar aos outros para criar, porque não temos tempo para estar com eles.
Patrícia V.Temos de acompanhar os restantes membros da UE também nestas questões. No nosso país são poucos os incentivos à natalidade, que passam também pelo acompanhamento aos bebés, coisa que atualmente chega a ser ridícula, veja-se pelo tempo máximo pago a 100%: apenas 4 meses! Uma mulher para conseguir amamentar em exclusivo até aos 6 meses, tem de poder solicitar a licença alargada, a qual é paga apenas a 25%. É o meu caso, e obviamente acarreta sacrifícios financeiros e alguma ginástica no orçamento mensal de uma família com 2 filhos!
Teresa M.Este país não é para crianças...
ELSA G.Já vem tarde, mas que venha! É mais do que necessária, esta medida.
Joana C.Plenamente a favor!
Liliana P.Sou totalmente a favor desta causa. As crianças de hoje são emocionalmente instáveis porque não tem o apoio, carinho e acompanhamento devido por parte dos progenitores, que se vêem "escravizados" pelas suas vidas profissionais. Educar, acarinhar, amparar e acompanhar é um DIREITO, de todos os pais!
Lénia N.É fundamental que se criem medidas sérias, não só de fachada para que realmente haja um incentivo efetivo à natalidade.
Ana M.Concordo em pleno,com a redução de horário,para acompanhar os filhos até aos 3 anos!
Patricia F.Concordo plenamente com esta peticao, assinem para ser aceite.
Deolinda R.Todas as leis referentes á Natalidade que possam ser aprovadas para bem de todas as futuras e actuais gerações, tem o meu parecer favorável. Bebés+Crianças+Pais= A seres Humanos Mais Felizes no seu futuro.
Rita C..
Clara L.Tenho uma filha de 2 anos (e sou solteira) e desde o seu ano de vida que não tenho essa redução em virtude de não amamentar, situação com a qual não concordo (também porque, tenho colegas na mesma situação, mas que declaram amamentar - situação falsa- para poderem usufruir desse direito). A amamentação não deveria ser o motivo para atribuição desse direito...até porque, a partir do ano e com o início da diversificação alimentar, o leite passa para segundo plano... as duas tomas diárias, naturalmente providenciadas ao peq.almoço e ceia, não colidem com o horário de trabalho (salvo exceções de trabalho por turnos). A nossa cria depende de nós! Façam as contas: num dia de 24 horas, com horário laboral de 8 horas, mais 1 hora de refeição, 1 outra para deslocações (casa, creche, emprego), acrescentando as 10-11h que o bebé passa a dormir, são 20-21 horas sem interação..".sobram" 3-4 horas úteis, em que temos de providenciar o básico para sobreviver ao dia seguinte...

Assinaram a petição
18 278 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição