Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
sandra b.Concordo plenamente, com esta petição.
Eduarda P.As metas curriculares não têm em conta o desenvolvimento cognitivo da criança e fomentam as assimetrias, a complexidade de alguns conteúdos é acentuada pelos constrangimentos crescentes impostos pela tutela, nomeadamente o número excessivo de alunos por turma e a falta de recursos para superar as dificuldades enfrentadas pelos alunos.
Eliana S.Comecemos por algum lado na reforma do que é a base de tudo, a nossa educação.
Vera C.Pelo direito a ser criança
Ana S.É vergonhoso o que estao a exigir das nossas crianças. Cada vez mais materia. O que se aprendia em 2 ou 3 anos, querem que os nossos filhos aprendam num só ano lectivo.
Carla R.Vamos dar tempo às nossas crianças de se tornarem doutores!!!
Paulo R.vamos acabariam os Drs feitos em panelas de pressão
Albertina L.A escola está a tornar-se num local de tortura para as crianças, devido ao exagero a que estão a ser submetidas.
Susana L.As crianças merecem uma educação melhor
Ana T.Tenho quase 40 anos e com 3 filhos na escola,o ano passado a professora diz-me que a menina não está bem preparada e que vai repetir o ano e qual não é o meu espanto quando me diz que continua na mesma turma,qual a lógica disto?uma turma com dois niveis diferentes,como consegue uma professora dar atenção a estas crianças? para não falar destes programas que massacram as nossas crianças? Quando brincam?
Luisa C.Nenhum ser humano e maquina irracional! Horrivel o caminho que a humanidade esta cada vez mais a tomar....!!!
Maria R.Enquanto o "Estado" não entender que cada ser humano é único e especial irá continuar a fazer das nossas crianças meros recetáculos de informação, gerando o SPA (Síndrome do Pensamento Acelarado) e, consequentemente tirar-lhes a capacidade de contemplar o belo e o simples transformando-os em pessoas infelizes, frustradas e sem capacidade de se por no lugar do outro. Serão muitos destes seres humanos, agora assim "educados" que irão, num futuro próximo, estar em posições relevantes na sociedade onde vão ter de tomar decisões importantes que irão afectar todos os outros seres humanos no país/mundo.
Maria L.Escravatura infantil com este ensino!!!!
Filomena A.Totalmente de acordo
gualter b.Gostava de ver quem implementou este novo sistema de ensino, porém seus filhos numa escola pública.
Rosa F.A minha filha terminou agora o 1º ano, a professora disse-me que ela tinha dificuldade na leitura... andei a pagar terapia da fala, para ajudar na leitura. isto a meio do ano quando ainda a minha filha não tinha aprendido o abecedário todo. Alem disso aprendem a escrever com letra da primária quando as fichas e os livros estão escritos à máquina, só os confunde
Andrea A.Que país este que quer aumentar a natalidade, mas trata a educação desta forma? "Há crianças a ser medicadas para défice de atenção, “quando na maior parte dos casos, a medicação é desadequada”. –in RTP Notícias. Ainda vamos ver os recém-nascidos a prestar provas de competência. Senhora grávida comece já a ler para a barriguinha as teses em três idiomas, para preparar o petiz para um futuro brilhante de diploma na mão (exercer?!). Estou a ironizar, mas é grave! Choca-me ver os meninos a ser medicados para corresponder a uma situação que não é adequada à sua idade, e sabemos disso. Façamos uma retrospectiva: Anos 80. A escola era só e unicamente da parte da manhã para o primeiro ciclo. Não havia exames, era pura brincadeira. E nestes últimos 30 anos tivemos uma evolução tecnológica e não só, como nunca aconteceu na história: os telemóveis, os computadores pessoais, tratam-se doenças hoje que antes eram mortais, a informação chega a muita gente, viaja-se o mundo inteiro de forma relativamente segura em pouco tempo, as casas têm condições higiénicas nunca antes conseguidas, etc… E tudo isto foi desenvolvido por adultos que brincaram, que tiveram tempo para usufruir de ser criança.
Maria L.Apoio incondicional à petição! O meu filho mais novo acabou agora o 4o ano e vivenciamos o estado emocional dele com aquilo que lhe era exigido. A culmatar com os malfadados exames de matemática e de português (no qual as crianças são obrigadas a escrever segundo o novo acordo ortográfico!)
Margarida S.Enquanto aluna do 12°ano, e após tomar conhecimento da alteração das metas curriculares, considerando-as uma atrocidade àquilo que implica ser criança, assino esta petição.
Carla M.As crianças têm direitos. Um deles é o direito a serem crianças todos os dias. Estragar a infância é um mau trato fisico e psicologico, sabiam?. Queremos um país amigo das crianças. Onde andam com a cabeça os nossos politicos e decisores onde andam com o coração??

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição