Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Maria N.Os funcionários públicos são o garante do funcionamento de serviços públicos fundamentais (escolas, centros de saúde, segurança social, justiça, câmaras municipais, juntas de freguesia, entre muitos outros). É inadmissível que queiram fazer deles os "bodes expiatórios" de uma crise da qual não têm qualquer responsabilidade.
Maria A." Eles comem tudo e não deixam nada"
Sabino F.Trata-se de uma tremenda injustiça pela falta de equidade. Se os tempos são de crise deve ser para todos, na justa medida, em função dos rendimentos
Rosária A.Considero uma injustiça e um roubo aos trabalhadores, o corte dos subsídios de Férias e de Natal.Sendo que a medida não é igual para todos, logo, só serve para dividir as classes, endividar mais as famílias e consequentemente agravar mais a situação do País.Se não há investimento, não pode haver desenvolvimento.
Eduardo R.Lamentável que os deputados da Assembleia da Republica, eleitos pelo povo, não cumpram com algumas leis que estão na Constituição Portuguesa.
Paulo R.Militar
Amílcar F.Preferia ter como governo o Ali-baba, ao menos sabia que eram só 40 ladrões...
ilustrino J.Preciso do dinheiro. Tinha a vida programada para isso. Não estou a cumprir com as minhas responsabilidades. É ilegal e era impensável num país de DIREITO.
augusto r.Nunca tal tivemos um governo tâo LADRÃO dos ke trabalham
Lucília C.Eu desconteri através da S.S. O Estado tem de ser um bom fiel depositário daquilo que não lhe pertence. Sinto-me traída, injustiçada e portuguesade 3ª. É indígnio o que pretendem fazer. Os fundos das antigas caixas de previdência também transitaram para o estado, como os fundos dos bancários. Qual a razão destas diferências?Nunca assisti a tão gfrande injustiça.
Maria S.A retirada dos subsídios viola princípios fundamentais, como a boa fé contratual e destruíu o equilíbrio ( muitas vezes já bastante precário) da vida das pessoas atingidas
maria r.Sim,um atentado aos direitos do trabalhador! Assim,com estas ideias destrutivas, como se conserva a classe media e que sustenta uma nação ( segundo o filosofo Sócrates).
António D.Os reformados foram injustamente atingidos por esta medida.O nosso PM optou pelo lado mais fácil
Emilio O.A reposição dos subsídios de Férias e de Natal são indispensáveis para aumentar o consumo interno, reduzir o desemprego e a recessão económica, aumentando assim as receitas do Estado e conduzindo a uma provável redução do défice do seu próprio défice.
Helena C.Reposição urgente dos subsidios ainda durante o ano de 2012.
Célia M.Será possível que alguém como eu que usufrui menos de 800€ e cujo rendimento é único para duas pessoas lhe tenha que ser literalmente roubado o seu subsídio, o qual tanta falta lhe faz, no meu caso não para passar férias, mas por exemplo para adquirir um frigorífico ou outro aparelho avariado há cerca de um ano? Ou para despesas com dentista que a Seg. Social não paga, e a ADSE comparticipa um mês depois, entre tantas outras coisas! Será que o Estado Português necessita assim tanto dos meus míseros - para vós - porém preciosos 300€ que já me retiraram duas vezes, uma no Natal e outra agora nas férias!? É com a minha miséria que este País anda para a frente? Antes fosse, pois só vejo desemprego, ricos cada vez mais ricos, e corrupção desenfreada...e fome meus senhores! Fome, algo que deveríeis saber o que é para não nos sufocarem com tanta Austeridade! Basta de Hipocrisia! CM
Laurindo M.Descontei durante 50 anos para ter os direitos de um cumpridor. Porque não cumprem com migo?
Ernani B.Lutar pelos meus direitos, é um dever de cidadania!...
Maria F.Direito ao subsídio de férias e de Natal, toda amionha vida descontei sobre 14 meses
Marcelo A.O Estado Social em decadência e o povo a assistir impávido e sereno.. Não nos podemos conformar com esta realidade!

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição