Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
Artur D.
É complicado planear a vida económica com catorze vencimentos e depois só receber doze...sem esperança de os recuperar nunca... e ter de satisfazer todos os compromissos!...
Odete S.
Impossível retirar, aleatoriamente e apenas a alguns cidadãos, pagamentos que foram legalmente aprovados pela Assembleia da República. Assim sendo, todas as leis ali aprovadas poderão ser contestadas por todos, uma vez que superiormente as mesmas são desrespeitadas. Haja seriedade e honestidade!...
Manuel L.
Cortam nos subsídios para alimentar faustosamente um bando de agiotas que vivem com vencimentos dede 10.000€ até 500.000€. O Zé pagante não dorme. Haja um minimo de vergonha e de respeito pela dignidade de quem amamenta este bando de CHULOS.
JOSE R.
Sinto-me roubado / expoliado pelo estado português. E venham-me agora dizer para ser resiliente ! Aos 59 anos estou farto destes novatos.
Adília G.
Qual o motivo de ser retirado a uns e a outros não? Ou existem cidadãos contribuintes de 1ª e 2ª? Onde é que está a igualdade?
João T.
somos todos portugueses, não há uns mais portugueses que outros
Alexandre F.
Miserável decisão. Inconstitucional, Imposição ditatorial. O Sr. A. Mexia e o Sr. Catroga que recebam só 20% do seu ordenado.
Luís B.
Ou recebemos todos os Subsidios, ou então que sejam retirados também aos chulos dos nossos Governantes
Ana S.
É triste que os nossos governantes é que nos colocarm nesta situação e agora nós (população em geral) é que temos que pagar pelos erros. Há que punir os culpados por projectos mal aprovados, desvios de dinheiros do estado, derrapagens orçamentais
Jorge A.
parem de nos roubar
CARLOS N.
OS EXEMPLOS DEVEM PARTIR DOS MAIS ALTOS RESPONSÁVEIS, O QUE NUNCA ACONTECE.
António F.
Visará esta petição obter o patrocínio da AR ou do PR, casos em que poderá ser procedente a verificação sucessiva da constitucionalidade dos actos do Governo que suprimiram os subsídios de férias e de Natal, embora tenha já visto que o Tribunal Constitucional invoca situações excepcionais que o País atravessa sempre que isso põe em causa as ditas finanças públicas - um certo "companheirismo" dos actos do executivo - bem como a AR normalmente, apesar de milhares de assinaturas, pôr de lado sem nelas atentar, pois as maiorias são também suporte de governo e não convirá porem causa as decisões que ele tome. Apesar disso, subscrevo pois entendo que estar constituída uma ilegalidade (derrogada uma lei por outra, que é taxativa na indisponibilidade daqueles subsídios, maxime, intocabilidade pelos tribunais no concernente à impenhorabilidade) e um ROUBO para os pensionistas. Há-de ter-se em conta que se trata de remunerar o trabalho de trabalhadores que desempenham as mais responsáveis funções para a sociedade e na obediência estrita da lei e com total isenção e aos quais é exigida qualificaão e classificão ímpares noutras sectores de actividade..
José B.
O corte ou não corte, somente dweveria ser processado depois do Tribunal se pronunciar.
José C.
Os exemplos devem vir sempre de cima, quer sejam bons ou maus, e este, é péssimo e revela como não se deve governar um país, pois temos que ser tratados de forma igual. TODOS!
joão v.
O actual ou o próximo governo devem restituir aos cidadãos afectados o que lhes foi, ilegal e inconstitucionalmente, retirado.
Manuel T.
Pelo respeito pela lei e pelo povo.
Joana F.
Simplesmente inaceitável. Os trabalhadores vêem sucessivamente revogados os seus direitos adquiridos pelos contratos de trabalho, mas as parcerias público-privadas e outros negócios ruinosos para o contribuinte não podem sê-lo com base na falência do nosso estado. Não foram os portugueses que gastaram acima das suas possibilidades, mas os sucessivos governos que irresponsavelmente geriram a coisa pública. Estes não são diferentes, são piores!
Luisa R.
Podem dizer que é uma insconstitucionalidade os cortes dos subsídios de férias e Natal, eu chamo um roubo á integridade moral e monetária das pessoas
Maria S.
Trabalhei toda a vida e fiz todos os descontos obrigatórios (eu e o meu patrão). Descontei nas férias e Natal. Como fico sem uma coisa para a qual já descontei!!!
Maria Q.
PORQUE HÃO-DE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO RECEBEREM OS SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E NATAL ? QUANDO OS BOYS COLOCADOS NOS MINISTÉRIOS CONTINUAM A TER ? QUE CARÁTER TEM ESTE GOVERNO QUANDO ELE PRÓPRIO NÃO CUMPRE A LEI ?
anterior
1
...
114
115
116
117
118
119
120
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas