Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO “EM DEFESA DA TAPADA DAS NECESSIDADES”, para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa / Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Luís S.Por uma preservação consciente do Património que não se cinja aos ditames da contemporaneidade e ajude a legar para o futuro testemunhos históricos de valor incalculável.
José M.Um atentado à humanidade
Maria S.Força
Ana V.A falta de cultura dos nossos governantes não pode ser a razão da destruição do nosso património.
Galia S.Integrity and respect of public historic spaces is an obligation for States that are members of UNESCO.
Luís V.Faltaria mais: põem-se a fazer ciclovias e querem dar cabo da Tapada????
Carla B.Menos urbanismo citadino.. mais espaços verdes com historia
Jose S.A Tapada deve ser um sítio de sossego, paz e natureza.
Mário S.Vamos preservar as zonas verdes das cidades
José F.Pela defesa de um jardim ímpar e de um património que se pretende deixar para os nossos netos
Dorita P.Quero que salvem a Tapada das necessidades.
Maria O.Ajudem a Tapada das Necessidades!
António H.Sou frequentador ocasional da Tapada das Necessidades e considero lamentável qualquer decisão que prejudique a livre fruição deste espaço pelos munícipes e visitantes de Lisboa.
Luis P.Já estou habituado a assinar petições para tentar anular várias trapalhadas do portuense Medina.
Dulce B.É um espaço fantástico que todos devemos poder usufruir!
Florbela r.E um sítio lindo que os lisboetas (e não só )não podem perder ,por favor salvem o que resta de um parque que já foi maravilhoso e faz parte da minha infância e adolescência. Obrigada.
Keith S.Subscrevo os argumentos da petição e peço que o projecto seja reconsiderado.
Joaquina S.O que me preocupa são as Aves e o raro silêncio. Gente e lazer e supostos atletas pode ser um filme de terror. As ruas e os jardins de Lisboa não podem continuar a ser só lucro por m2 à Câmara e privados. Cidade de todos vítima de concessões e intervenções e ruído. Que Lisboa verde é esta que exclui as Aves os espaços onde ainda se contempla algum silêncio? Lisboa verde que em pleno Chiado e Misericórdia elimina árvores do imaginário coletivo que de repente desaparecem sem estar na enorme lista de abates de árvores da Câmara? No caso da árvore do Chiado desapareceu de repente em plena Pandemia entre confinamentos. Lisboa verde permanentemente em obras há mais de uma década onde o Andorinhão pálido da Baixa vai deixando de ter espaço e já não se ouve como se ouvia em pouco mais de 5 anos. Arquitetura??? Lisboa verde que não para de requalificar edificando entre o edificado histórico e o Tejo. Onde se desvia trânsito da Avenida da Liberdade e da Baixa mas empurrando-o para os lados onde as ruas são estreitas e a mobilidade para peões saudáveis é impossível com fornecedores que a violam poluentes e agressivos. Onde residentes e Aves? Extintos ou em perigo? A morte da cidade.
Luisa A.Subscrevo os argumentos enunciados na petição, agradecendo a não realização do projecto.
Linda K.Este parque é uma autêntica mistura do arhitecure elegante, da natureza selvagem e da vista deslumbrante de Lisboa. Um lugar verdadeiramente inspirador que não deve cair nos maos da gentrificação.

Assinaram a petição
12 727 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição