Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Teresa C. Estou horrorizada pois para além de moradora sou arquiteta paisagista, isto é uma poda assassina.
Ana C. não só aqui, no país inteiro!
Paula F. Uma vergonha; uma falta de respeito pelas árvores, por moradores, comerciantes e lisboetas em geral; uma falta de profissionalismo e de responsabilidade pública enormes, por parte de maus "profissionais" de jardinagem e autarcas. Deve ser apurada responsabilidade e quem fez isto devia ser obrigado a repor do seu bolso novas árvores.
Alberto L. Isto é intolerável! O responsável por este crime merece cadeia!
luis r. Pela profissionalização da jardinagem e da arquitectura paisagista ! A jardinagem não é uma arte menor, mas um elemento presente no dia a dia de todos nós, e não deve ser entregue a qualquer um! Se há um abate ou poda selvagem ou memos hard pruning, isso tem de ser justificado!!! Pelo fim da poda selvagem, em Lisboa e no Mundo!!
Esperança F. Vergonhoso
Marlene T. Está uma rua " nua ", sem carácter, sem sombras. Descaracterizou por completo uma rua conhecida e conceituada de Lisboa.
Inês R. POR UMA LISBOA VERDE!
Rita d. Interesses da câmara a destruir interesses de moradores
Andreia B. muitas árvores estão cá antes de nos. Haja respeito !!
Rodrigo S. É uma monstruosidade injustificada. As podas em cidade são necessárias, mas têm de ser bem feitas. Faça-se uma escola de podas –o assunto já foi cientificamente estudado– e não se entregue esse trabalho a quem nada sabe dele.
Isabel F. Existe na cidade de Lisboa uma falta de cuidado em muitos aspetos com as árvores; não só com as árvores existentes como com a plantação. Quanto às existentes, não compreendo como não se tratam atempadamente as palmeiras infestadas penso que com um coleóptero que começa por estragar o topo e rapidamente a palmeira morre. Existem por todo o lado palmeiras devastadas e cortadas. Será que não se pode prevenir?!! Depois existem por todo o lado palmeiras que não são limpas (com folhas secas ao longo de grande parte do tronco; exemplo na Alameda da Universidade). Quanto à plantação de novas árvores. Porquê continuar-se a plantar por todo o lado plátanos, quando sabemos das consequências para a saúde dos habitantes (aumento das alergias) e há tantas outras árvores bonitas e que não são assim tão problemáticas (Ginko biloba; jacarandás, árvore da borracha ...)
Ana d. Olha o que dá a manutenção do arvoredo da cidade feita pelas juntas de freguesia! Asneira !
Ana A. gasto de dinheiros públicos mais uma vez pouco dignificante, irresponsabilidade absoluta e falta de respeito para com a natureza, cidadãos moradores, comerciantes, ambiente enfim tudo e todos, por parte da junta de freguesia, a câmara de Lisboa e a empresa que cometeu o crime = sim foi crime
Jorge S. Isto é um ultraje
josé a. Os Freixos, tal como todas as árvores nobres, são de crescimento lento. A maioria dos Freixos que vi na Av. Guerra Junqueiro, são árvores saudáveis e que, se fossem regular e correctamente cuidadas com noutros tempos, jamais representariam uma ameaça para pessoas ou bens. Pelos visto faltam apenas 30 anos para que tais Freixos sejam centenários e, por tudo isto, é de lamentar que alguém se regozije com seu abate, em nome de uma suposta ameaça da "integridade física dos fregueses e dos seus bens".
Maria S. Este tipo de poda é executado noutras zonas de Lisboa. Até é conhecida como poda camarária. Penso que há profissionais na Câmara que podem orientar o corte correcto, evitando estas situações deploráveis.
Jorge P. Parem com o negócio do abate-replantar.
Maria P. Apesar de não ser Lisboeta não posso deixar de manifestar o meu desagrado pelo forma bárbara como estas árvores foram mutiladas.
maria s. Será que quem ordenou o abate (chamem-lhe poda, chame que nós sabemos muito bem que nesta altura do ano não se fazem podas...) estará bom da cabecinha ou terá uma demência? Com o Verão quase a chegar deixam as ruas sem as sombras das belas e frondosas árvores? Que se passa com os mandantes da Freguesia e da Câmara? Eu, se morasse lá fazia uma denúncia desta estúpida proeza.

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição