Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO ABERTURA DE CRECHES ,PRÉ-ESCOLAR E ATL'S E PELO MENOS ATÉ SETEMBRO
, para EX.Senhor Presidente Da República ; Senhor Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Ana S.
Não concordo com a reabertura das creches, porque muitas crianças são assintomáticas e vão passar o vírus a família incluvise aos avós!
João A.
Não concordo que queiram voltar a abrir as creches, não vamos colocar as nossas crianças na linha da frente. Eles já são uns heróis por estar em casa. Não vamos colocar as crianças na creche,ao risco e destruir tudo o que garantimos até agora, a saúde deles.
Carla C.
Tenho um filho de 3 anos. O meu dever é de o proteger agora é sempre. Não acho normal neste momento estarmos a resguardados e a cumprir as normais para o bem de todos e de repente sem regras de possível segurança e prevenção vão abrir as creches? Expor as crianças que são o futuro deste país. Não, não é não
Ana R.
Não concordo que as cresces abram em Maio. Não vamos expor os nossos pequenos a este vírus, é ridículo o que querem fazer.
Alexandra F.
Não podemos colocar os nossos filhos em perigo. Seria como deitar a baixo todo o esforço que temos tido nesta quarentena. Pensem primeiro na saude dos que mais amamos so muito depois vem o resto.
Paula M.
Não usem os mais pequenos como teste. Eles não sabem se defender nem tomar medidas contra a pandemia.
Elisabete R.
Acho incrédulo sequer pensar nestes seres tão pequeninos a irem para a escola. Eu não conheço o que cada pai faz para se proteger mas sei de muitos que nafa fazem e aproveitam a quarentena para passear. É outra coisa como o caso da minha irmã que trabalha num infantário se isto acontecer ela terá de ir trabalhar também ele podendo vir a ser contaminada. Eu pergunto e a Inês minha sobrinha fica com quem? Porque se a minha irmã não for não renovam o contrato. Há pois. O meu cunhado também está com o emprego por um fio,não há trabalho. Por favor não ponham mais uma família sem ter como sobreviver. Porque se abrirem os infantário,etc,a minha sobrinha não terá com quem ficar e ainda por cima com as aulas pela TV. Não façam isso. Que tem matar todo o mundo e desemprega lo???????? Já chega o que passamos e já choramos . Não mandem as crianças para a "morte". É muito cedo. Obrigada
Vera P.
As nossas CRIANÇAS e BEBÉS não conseguem dar a medidas impostas pela DJS. Não exponham o nosso futuro em Risco. Vamos Zelar por ELES todos ??????
Rui R.
Impensável um progenitor conseguir entregar o seu filho em plena pandemia, sim! Ainda não terminou! Soluções especiais para quem precisa totalmente de acordo, abrir geral para acabarem com os apoios totalmente em desacordo. Obrigado
Rute C.
Concordo e subscrevo. Pela segurança dos mais pequenos.
Patricia C.
Não podem abrir por favor vai ser uma desgraça incontrolável, por favor n coloquem as crianças em risco, tenham consiencia
Monica P.
Não concordo com a abertura dos infantários e escolas
Manuel P.
Não concordo com abertura das creches.
João S.
Os Pais sentem se preocupados com a Saúde pública, nomeadamente a propagação da pandemia poisa refletir no bem estar dos seus filhos.
Joana P.
Atenção que a assistência a filhos é paga desde o 1.o dia mas a 65% e não a 100% como refere o texto.
José S.
Não concordo com a reabertura das creches e dos jardins de infância.
Ana L.
Concordo plenamente que os infantários/creches e escolas deveriam estar fechados até final do ano letivo. Proteção das crianças.
MªJosé N.
Não acho bem a abertura das Creches nem do Pré-Escolar pois como se explica a uma criança destas idades (sobretudo aos mais pequenos) que não podem partilhar (como medida de segurança) os brinquedos, os jogos,os lápis,os livros, a plasticina e todo o material que existe na sala... Como vão para os refeitórios em "comboio" de mãos dadas. Como vai ser feita a higiene sabemos que as Auxiliares não devem ser muitas e até poderão estar em casa a prestar assistência aos outros filhos Como fazem à hora da sesta as camas ficam lado a lado? Como podem abraçar, beijar, partilhar os brinquedos que caem ao chão que apanham podem pôr na boca (nestas idades é normal acontecer) Como podem receber um carinho da Educadora / Professora e Auxiliares quando se magoarem ou se sentirem tristes e até assustadas sem perceberem o que está a acontecer. As crianças do 2º 3º ciclo e Secundário sabem o que se passa sabem o que é uma distância de segurança sabem o que devem ou não fazer. Nas Creches / Infantários e Pré-Escolar é muito complicado fazê-lo não é por acaso que se diz que o Infantário é um Infectário... isto é dito precisamente pela próximidade normal que existe dá para perceber???
MAria O.
as crianças não conseguem manter distanciamento social
Ricardo B.
Demasiado arriscado.
anterior
1
...
8
9
10
11
12
13
14
...
61
seguinte
Assinaram a petição
20 980
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas