Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO ABERTURA DE CRECHES ,PRÉ-ESCOLAR E ATL'S E PELO MENOS ATÉ SETEMBRO, para EX.Senhor Presidente Da República ; Senhor Primeiro Ministro

NomeComentário
Ana S.Não concordo com a reabertura das creches, porque muitas crianças são assintomáticas e vão passar o vírus a família incluvise aos avós!
João A.Não concordo que queiram voltar a abrir as creches, não vamos colocar as nossas crianças na linha da frente. Eles já são uns heróis por estar em casa. Não vamos colocar as crianças na creche,ao risco e destruir tudo o que garantimos até agora, a saúde deles.
Carla C.Tenho um filho de 3 anos. O meu dever é de o proteger agora é sempre. Não acho normal neste momento estarmos a resguardados e a cumprir as normais para o bem de todos e de repente sem regras de possível segurança e prevenção vão abrir as creches? Expor as crianças que são o futuro deste país. Não, não é não
Ana R.Não concordo que as cresces abram em Maio. Não vamos expor os nossos pequenos a este vírus, é ridículo o que querem fazer.
Alexandra F.Não podemos colocar os nossos filhos em perigo. Seria como deitar a baixo todo o esforço que temos tido nesta quarentena. Pensem primeiro na saude dos que mais amamos so muito depois vem o resto.
Paula M.Não usem os mais pequenos como teste. Eles não sabem se defender nem tomar medidas contra a pandemia.
Elisabete R.Acho incrédulo sequer pensar nestes seres tão pequeninos a irem para a escola. Eu não conheço o que cada pai faz para se proteger mas sei de muitos que nafa fazem e aproveitam a quarentena para passear. É outra coisa como o caso da minha irmã que trabalha num infantário se isto acontecer ela terá de ir trabalhar também ele podendo vir a ser contaminada. Eu pergunto e a Inês minha sobrinha fica com quem? Porque se a minha irmã não for não renovam o contrato. Há pois. O meu cunhado também está com o emprego por um fio,não há trabalho. Por favor não ponham mais uma família sem ter como sobreviver. Porque se abrirem os infantário,etc,a minha sobrinha não terá com quem ficar e ainda por cima com as aulas pela TV. Não façam isso. Que tem matar todo o mundo e desemprega lo???????? Já chega o que passamos e já choramos . Não mandem as crianças para a "morte". É muito cedo. Obrigada
Vera P.As nossas CRIANÇAS e BEBÉS não conseguem dar a medidas impostas pela DJS. Não exponham o nosso futuro em Risco. Vamos Zelar por ELES todos ??????
Rui R.Impensável um progenitor conseguir entregar o seu filho em plena pandemia, sim! Ainda não terminou! Soluções especiais para quem precisa totalmente de acordo, abrir geral para acabarem com os apoios totalmente em desacordo. Obrigado
Rute C.Concordo e subscrevo. Pela segurança dos mais pequenos.
Patricia C.Não podem abrir por favor vai ser uma desgraça incontrolável, por favor n coloquem as crianças em risco, tenham consiencia
Monica P.Não concordo com a abertura dos infantários e escolas
Manuel P.Não concordo com abertura das creches.
João S.Os Pais sentem se preocupados com a Saúde pública, nomeadamente a propagação da pandemia poisa refletir no bem estar dos seus filhos.
Joana P.Atenção que a assistência a filhos é paga desde o 1.o dia mas a 65% e não a 100% como refere o texto.
José S.Não concordo com a reabertura das creches e dos jardins de infância.
Ana L.Concordo plenamente que os infantários/creches e escolas deveriam estar fechados até final do ano letivo. Proteção das crianças.
MªJosé N.Não acho bem a abertura das Creches nem do Pré-Escolar pois como se explica a uma criança destas idades (sobretudo aos mais pequenos) que não podem partilhar (como medida de segurança) os brinquedos, os jogos,os lápis,os livros, a plasticina e todo o material que existe na sala... Como vão para os refeitórios em "comboio" de mãos dadas. Como vai ser feita a higiene sabemos que as Auxiliares não devem ser muitas e até poderão estar em casa a prestar assistência aos outros filhos Como fazem à hora da sesta as camas ficam lado a lado? Como podem abraçar, beijar, partilhar os brinquedos que caem ao chão que apanham podem pôr na boca (nestas idades é normal acontecer) Como podem receber um carinho da Educadora / Professora e Auxiliares quando se magoarem ou se sentirem tristes e até assustadas sem perceberem o que está a acontecer. As crianças do 2º 3º ciclo e Secundário sabem o que se passa sabem o que é uma distância de segurança sabem o que devem ou não fazer. Nas Creches / Infantários e Pré-Escolar é muito complicado fazê-lo não é por acaso que se diz que o Infantário é um Infectário... isto é dito precisamente pela próximidade normal que existe dá para perceber???
MAria O.as crianças não conseguem manter distanciamento social
Ricardo B.Demasiado arriscado.

Assinaram a petição
20 980 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição