Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensão das Contribuições à Segurança Social - Trabalhadores Independentes sem Contrato, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Tiago A.Devido ao plano de contingência da Direção Geral de Saúde de modo a evitar a propagação do COVID-19, os trabalhadores independentes têm, por tempo indeterminado, as suas atividades suspensas e/ou canceladas em Eventos. Neste sentido, venho pelo presente meio, solicitar que sejam também suspensas as contribuições trimestrais obrigatórias à Segurança Social por falta de rendimentos. Neste momento, não existem condições de trabalho para conseguir suportar estes pagamentos. Esta deverá ser a primeira medida para ajudar os trabalhadores independentes sem contrato de trabalho.
Hugo P.Se não podemos trabalhar não podemos contribuir com o que não temos
Tierri B.Concordo em pleno com esta petição .... Sendo musico profissional neste momento estou "obrigatoriamente" desempregado
Vera s.Concordo com a suspensão visto que quem trabalha com recibos são os mais afectados
Gabriel F.Sem receitas a falência é certa. Empresas e empresários de diversos sectores não vão poder cumprir as suas obrigações. Não só os compromisso fiscais mas também aos fornecedores.
Luís G.É da mais elementar justiça, não deve ser a única medida de protecção dos trabalhadores das artes e da cultura.
Diana R.É incomportável pagar uma contribuição mensal, não tendo possibilidade de exercer a minha actividade profissional, que me permitiria recuperar esse mesmo valor.
Miguel C.Sou 1 RV sem rendimento por tempo indeterminado
Maria P.Sou guia intérprete e encontro-me sem trabalho devido ao facto do Turismo ser muito afectado pelo coronavirus
margarida P.Trabalhando em Turismo vivemos com a sazonalidade. Portanto desde Novembro que praticamente Terminou a época de 2029 e a próxima época deveria ter iniciado em Março de 2020, mas apenas tenho recebido cancelamentos para Março, Abril e Maio. Parece estranho ver lisboa cheia de turistas e muitos tuktuks alem dos free tours, mas esses "profissionais" nada tem a vercom o mercado dos guias interpretes credenciados e pagadores de impostos e segurança social, contrariamente aos aqui mencionados.
Vasco E.Ajudem-nos por favor. Isto vai arruinar a minha vida. Vou ficar sem dinheiro para pagar as minhas contas.
Diogo G.Concordo plenamente!
Américo B.Os trabalhadores independentes continuam a ser os menos protegidos da sociedade.
Hélder C.Acho justo, pois vivemos uma situação de calamidade e há pessoas e empresas que vão sofrer enormes prejuízos a juntar aos tão recentemente sofridos. Nestas situações absolutamente anormais, há que haver compreensão e conceder apoios.
Isabel L.Importante e urgente suspender
João A.Concordo que quem não ganha também não deve descontar nesse período.
Isabel I.Sou Guia Intérprete. Com todos os grupos/eventos cancelados até início de Maio
Sérgio F.Vamos a isso
Aurora R.Trabalho a recibos verdes, é o primeiro ano e não posso ficar sem receber.
Hugo R.Igualdade para todos!

Assinaram a petição
18 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição