Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 23% de IVA para tratar um cão doente? Um animal de estimação? Um amigo? Um companheiro? Não concordamos!, para Assembleia da República,O Governo de Portugal O Ministério das Finanças O Ministério da Agricultura e Alimentação Os Grupos Parlamentares representados na Assembleia da República E, de forma essencial, todos os cidadãos portugueses, enquanto principais interessados e diretamente afetados por esta realidade fiscal, cuja mobilização é determinante para promover a mudança.

NomeComentário
Maria .Estou de acordo pois o trato dos animais está caríssimo e eles merecem tudo
Susana F.Estou totalmente de acordo com esta petição. Tenho 2 cães, um com displasia da anca, que necessita de medicação que é muito cara, mas ele faz parte da família e fazemos os sacrifícios que forem necessários pela saúde dele.
Deolinda .Os animais são parte integrante da família
João P.Concordo plenamente com esta petição. Espero que o assunto possa ser discutido na assembleia da República, mas vejo pouca vontade política para o fazer, porque deve ser uma boa fonte de receita para o Estado.
Rita F.IVA A 6% NAS TOURADAS E CUIDAR DE UM ANIMAL A 23% ???!! BASTA
Vera .Acho muito importante, ate para ver se exiatem menos animais por vacinar e tratar
Dina J.Concordo plenamente! Sinto na pele esse "peso", porque sou uma amante dos animais, tenho "muitos" (cães e gatos, todos resgatados da rua!) e sei muito bem como é difícil suportar as despesas com a sua saúde e bem estar, mas devemos-lhes isso, porque são "Família" e a redução do imposto certamente ajudará a tornar menos "pesados" os cuidados se saúde que lhes prestamos, porque são indispensáveis, porque os amamos!
Patrícia C.Os animais fazem sempre uma cota parte nas despesas familiares, se podessem resolver este assunto, talvez houvesse manos animais nos canis
João R.Não concordo com o IVA a 23
Gisela S.Esta taxa é repugnante
Isidro V.Concordo plenamente
Elsa M.os animais também merecem ser tratados, dignamente!
Rui S.Concordo com o que está escrito!
Carina S.Não faz sentido, pois todos temos o direito de gostar de animais, mas com custos elevados tornasse impossível optar em ter ou não.
Filipe .Ajuda para podermos ajudar
Carlos G.IVA de 23% não é coerente com o quadro legislativo para a proteção dos animais, em particular dos animais de companhia, principalmente quando praticamente todos os atos veterinários só existem no privado.
Maria R.É mais do que justo baixar o iva
Maria M.tenho vários animais sei o que me custa no meu orçamento
Paula L.Ter um animal de estimação não é ter um luxo, e os valores das despesas veterinárias são muito altos
Jaime .Concordo com o fim do IVA em relação ao cuidados com os animais

Assinaram a petição
10 529 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição