Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Ensino Superior - Exames Online
, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Portuguesa;
Nome
Comentário
Pedro P.
Não faz sentido algum dado o número de casos continuar a existir aglomerados de estudantes pós exame
Rui M.
Para a proteção de todos
Pedro R.
Devido aos casos diários atuais em Portugal julgo ser a melhor opção
Luís R.
Online exame
Luísa E.
Exames online de modo a ninguém correr riscos. Saúde em primeiro lugar
Ana P.
Subscrevo tudo o referido!
Marta M.
Em primeiro lugar tem de estar a nossa saúde e segurança.
Marta N.
Perante a situação que o país atravessa, se tiveram meios de nos colocar em casa em regime remoto há 1 ano atrás, com a amostra de casos que havia na altura comparado aos que agora há, acho apenas um ato de respeito para com aqueles que estudam e pagam para estudar no ensino superior, ter condições de segurança. Ninguém nos assegura a nossa segurança, ninguém nos comunica realmente o que se passa no nosso estabelecimento de ensino superior. Pelo contrário. E o meu maior problema não sou eu mesma, mas sim as pessoas de risco com quem vivo. E não quero DE TODO, que um exame que pode ser feito on-line seja a causa de algo catastrófico. Por isso, tenham respeito, por todos, não apenas por alguns.
Beatriz F.
Acho que o confinamento devia ser geral dado as circunstâncias, nem tudo é para beneficiar a facilidade dos exames mas sim beneficiar a saúde, isso sim é que é algo de preocupação e que já que fecham o mercado também podiam fechar as escolas/faculdades pois as pessoas tem que andar de transportes e estar em contacto com pessoas para aceder ao local de ensino. Exames vão ser no computador qualquer das maneiras não percebo qual o problema de ser em casa, até pode ser em zoom para sermos vigiados, só quero estar protegida deste vírus
Rafaela G.
O instituto superior no qual estou matriculada não demonstrou cumprir todas as normas de segurança contra o novo vírus, levando-me a querer que quer aulas presenciais quer exames prenseciais, nos porão em perigo. Portugal está na linha da frente dos países com mais casos, acho que é de facto perigoso para todos.
Francisca M.
Exames online são preferíveis para não nos colocarmos em risco de ser infetados e porque podemos estar em casa (no caso de estudantes deslocados)
Margarida F.
Não que queria ir para casa,mas visto que os números de infetados e mortos estão a aumentar cada vez mais seria menos um meio de contágio, pois há exames marcados com mais de 10 pessoas por sala e isso é excusado face aos tempos que Portugal está a passar
Rita V.
Exames online melhor opção
Francisco A.
Não faz sentido colocar a saúde dos alunos em risco.
Carlota F.
Estudante deslocada que quando está efetivamente na habitação da cidade em que estuda, não se sente segura porque os restantes Estudantes não tomam os devidos cuidados, ignorando por completo a saúde daqueles com quem partilham casa. Fechem as universidades, os estudantes deslocados que não conseguem deslocar-se de volta a casa pelo menos sentem que a sua saúde está a salvo em casa. Falo de estudantes que nem saem de casa para comprar pão como eu, que levam o confinamento tão a sério que os únicos rostos que têm visto são os estafetas dos supermercados e os colegas de casa quando não os conseguem evitar. Por favor. Parem de ignorar os estudantes. Nós vamos à faculdade e todos os dias vemos a verdadeira falta de consideração pelas medidas da DGS, na minha faculdade existem apenas duas funcionárias que estão encarregues da limpeza e desinfecção de 12 salas com cerca de 100 lugares e um auditório massivo. Desconsiderar que a deslocação em massa vá por a saúde não só dos estudantes como dos seus familiares em perigo é quase inimaginável, e apenas digo quase porque o governo português tornou-o possível. Fica o apelo de milhares de estudantes para que nos protejam.
Gonçalo S.
Temos de diminuir os riscos a todo o custo visto que temos o país todo parado não faz sentido
João S.
É isso
Paula T.
Na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa tem ocorrido um desrespeito sistemático das regras da DGS nos exames, motivado quer por ignorância, quer por conveniência (colocar mais salas em funcionamento implicava ter mais professores para as vigiar). Para que os exames ocorram com segurança, quer agora, quer em Junho/Julho, é necessário dar diretivas claras de comportamento às universidades, que não dependam da interpretação de profissionais não qualificados para o efeito, como o são a maioria dos professores universitários. Tem de haver pessoas qualificadas e de preferência externas às instituições que assegurem que os procedimentos ocorrem com deveriam ocorrer.
Manuel D.
.
Francisca S.
Para segurança de todos o ensino superior deveria fechar!!!
anterior
1
...
8
9
10
11
12
13
14
seguinte
Assinaram a petição
8 117
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas