Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego
, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.
Nome
Comentário
Marco A.
Exmas. Figuras da Nação (P.R., P.A.R. e P.M.), este é atualmente um dos maiores flagelos da nossa sociedade. Anúncios falsos, emprego precário, "estágios curriculares ou profissionais" que não dão em nada... Enfim, algo ilegal que é o emprego a tempo inteiro com remuneração abaixo do ordenado mínimo, ou mesmo sem remuneração. Já são horas de tomar medidas para combater estas fraudes e acabar com estes patrões que se aproveitam da crise e do facto de a maior parte dos filhos deste país serem mão de obra qualificada que é desrespeitada e desvalorizada. Está nas vossas mãos regulamentar este mercado!
Patricia M.
Isto foi a resposta que tive, depois de ter enviado a candidatura a uma oferta de emprego! FOI MESMO COMIGO! Isto são as ofertas de emprego que aparecem... "FALSAS", 90% são falsas e com um único objetivo!! E para quê? Para fazerem bases de dados e depois andarem a chatear as pessoas com porcarias que não interessam a ninguém e gozam com quem anda à procura de trabalho! "Boa tarde ! Depois de analisar o perfil da sua candidatura, e após uma primeira fase de selecção, vimos por este meio solicitar que consulte o nosso portal com as ofertas de formação com mais saídas profissionais e que proceda à sua inscrição CLICANDO AQUI, seleccionado a profissão pretendida na barra lateral direita da página. As vagas são limitadas. P.S. Sugerimos que consulte igualmente as ofertas de emprego que temos disponíveis. Com os melhores cumprimentos. A equipa Top Emprego"
Joao T.
pelo menos respondao aos candidatos,
Júlio P.
Faz todo o sentido!
Maria M.
Para não voltar a cair em anuncio para "técnicos de turismo" que na pratica não passam de comerciais de esquemas de burla!
Tânia S.
Todos juntos conseguimos
Sandra I.
Todos juntos fazemos a diferença. Cada um de nós é uma pequena peça, em que juntos podemos construir algo maior. Há momentos em que as entidades empregadoras transparecem não ter qualquer respeito por nós. Nomeadamente quando oferecem um "salário de acordo com a experiência demonstrada”, quando questionam “qual o salário pretendido”. Isto é o pacote base da praxe. Deve estar muito claro qual a empresa, bem como outros feedbacks de quem lá trabalhou (opinião de (ex) colaboradores) e, é FUNDAMENTAL, saber o salário e o cargo a desempenhar.
José F.
Espero que sirva de alguma coisa,pelo menos é com essa convicção que aderi.
Marta C.
É tão simples e justo fazer o que esta petição almeja. Não há desculpas para não avançar com esta iniciativa!
Sérgio A.
Concordo com a necessidade de regulamentar convenientemente os anuncios e as eventuais relações entre entidades, tornando todo o processo mais claro,
Luís A.
Totalmente de acordp
Luís S.
Força,estou convosco.temos de ter iniciativa própria para denunciar estes VIGARISTAS! Parabéns a quem idealizou este site.
Sandra F.
Sim concordo com esses requisitos , mas deveríamos exigir um aspecto legal, ou seja, uma caracteristica nos anuncios de emprego na qual permita ás pessoas que a consulte, uma garantia que esses mesmo anuncio existe, que merece a nossa atenção e que não se trata somente de um anuncio para mostrar ao mercado de trabalho que a empresa em questão esta a recrutar pessoas...
ADRIANA S.
concordo plenamente
Ivo R.
Apoiado.
Carlos S.
Os vigaristas servem-se da desregulamentação que a quadrilha no Poder deseja ardentemente, em nome de um fanatismo ideológico só comparável com os mais negros momentos da Humanidade.
Ana A.
Concordo. Estive recentemente à procura de uma nova oportunidade de trabalho a é cada vez mais trabalhoso filtrar os anúncios verdadeiros de outros "anúncios" que só nos fazem perder tempo e frustrar mais a nossa busca. A busca de emprego devia ser um processo mais límpido e está cada vez mais cheio de "ruído". Cada vez mais as pessoas deixam de acreditar nos sistemas convencionais de procura, para não falar do descrédito crescente nas instituições que asseguram a ajuda a esta procura a nível de serviço público. É de louvar a dedicação das pessoas que lá trabalham mas o sistema em si não parece estar a resultar... (o sistema informático para me incluir em buscas nem sequer continha cargos de marketing, essa palavra não existe... tiveram que colocar outro tipo de funções que não tinham tanto a ver com o que eu procurava... mas isto são outros quinhentos...) O cerne aqui é a não filtragem de anúncios de emprego... qualquer pessoa (bem ou) mal intencionada por colocar um anúncio e perante a desesperante procura, aproveitar-se e fazer perder o tempo a quem é sério e quer encontrar ocupação o mais rápido possível...
Alexandre B.
As Entidades Patronais não têm escrúpulos, exploram e tratam mal os seres humanos. Em muitos casos tratam pessoas como lixo.
Mónica G.
Gostei, em especial, de incluírem fins promíscuos. Isto porque quando iniciei o meu EP, além de receber muito menos do que era suposto, ainda tive que gramar com um "Abutre" que muito provavelmente não tinha espelhos em casa e que tinha idade para ser meu pai. Além de que, quando me dirigi ao IEFP para saber o que fazer para não perder a oportunidade de efectuar novo EP, o funcionário que estava encarregue de EP para licenciados era unha e carne com o referido Abutre e disse-me o que fazer. Fiz tal como me disse. Fiquei como denunciante no IEFP e sujeita a ir a tribunal por difamação! Quando tenho conhecimento de que funcionários do IEFP quando não conhecem a entidade empregadora aconselhem os estagiários de forma a não prejudicá-los. Outra coisa que também adoro é quando quero submeter uma candidatura no site do IEFP e dá sempre a mesma resposta: "Lamentamos, mas de momento não é possível satisfazer o seu pedido". Sou licenciada mas não tenho medo de trabalhar, de sujar as mãos. Mas desta forma é impossível ter credibilidade em Instituições que nos deveriam ajudar, porque também elas funcionam na base do compadrio. Enfim...
Jose F.
Concordo plenamente
anterior
1
...
8
9
10
11
12
13
14
...
18
seguinte
Assinaram a petição
5 285
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas