Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Victor F.Este é mais um dos muitos roubos praticados por este governo e era desnecessária esta acção que agora tomo se os governantes que temos seguissem o consignado na Constituição da República Portuguesa e tivessem vergonha na cara
Nuno M.Queremos os subsídios de volta.
Albino D.Para que seja reposta a legalidade, se não for o governo para a rua. Um novo 25 de abril virá!
Rui P.Com este corte nos subsidios e ordenados só afundam mais a economia. Deixam de receber iva dos que gastam os subsidios em compras,férias etc, afundam as empresas porque não vendem, devido aos cortes, gastam dinheiros nos subsidios de desemprego e insolvencias das pessoas que perdem o emprego por haver cortes nos ordenados e subsidios. Sem dinheiro a economia não avança. Cortem nas despesas e nos excessos que muitos funcionários têm assim com administradores, deputados etc. Será dificil pensar nisto srs economistas?
Rosa C.Não contribui em nada para a situação atual do meu País , nem tão pouco da Europa. Sempre dei o meu melhor.
JOSE G.temos que acabar com este tipo de abusos e desrespeito por quem trabalha e ganha menos de 2000 euros
JOÃO C.Descontei 43 anos
Paulo C.Quando entrei em doutoramento reservei de imediato os subsídios para a propina...
Mário L.São sempre os mesmos a pagar! Mesmo sendo inconstituicional. Meus senhores hà outros sitios onde ir buscar dinheiro, sejam sérios pois, não basta parecer temos que ser. Mas a luta continua. O Povo ainda não viu a força que tem quando unido, cuidado meus senhores porque o Povo um dia destes pode acordar e então aí é que vamos ver para onde vamos.
Eduardo C.Saída das Estradas de Portugal em Junho 2008 por mútuo acordo, quanto ao valor da pensão da CGA e indemnização compensatória. 13.º e 14.º meses incluídos.
José P.Descontei todo o tempo de trabalho para um fundo de pensões (da PT) que foi absorvido pelo Estado e agora tiram-me o que me pertence por direito próprio
Antonio S.Espoliado para nada,poreu acaba dde se constatar que o projecto de diminuir o deficil falhou....É um roubo em cima de outro. Nao pode continuar se assim.É altura das pessoas se indignarem verdadeiramente, e nao serem "piegas"
António v.É imoral o corte dos subsidios
Maria P.Para além de ser discricionário, criando uma diferença entre os portugueses em função de quem é a entidade empregadora!
José D.Não é SOLIDARIEDADE,são IMPOSTOS só para alguns CIDADÃOS
Joaquim G.DEIXEM VIVER OS POBRES
Manuel A.Sim, estou de acordo! por isso assino.
António S.Basta de Injustiça! Os 5 mil milhões de euros injetados no BPN e BPP daria para pagar 3 anos de subsidios de férias e natal!
Francisco S.Em democracia os sacrificios devem ser distribuidos por todos, pois assim todos contribuem temporariamente, perdem menos individualmente e no final ganhamos todos!
Paulo G.O Funcionário Público é um Português contribuinte e cidadão como qualquer outro. Criar uma cisão entre os portugueses é criar uma ponte para uma grave crise social que pode degenerar em violência grave. Não perceber isso ou assobiar para o lado só acelera esse processo.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição