Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO 25 ANOS DE PRISÃO PARA QUEM (ATEAR/MANDAR) FOGO FLORESTAL, para Assembleia da República; Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa

NomeComentário
Daniel L.Como presidiários o castigo seria plantar árvores para o resto da vida.
vera V.Sou a favor de pena de prisão para quem comete este tipo de atrocidades.
Jose M.É inadmíssivel o número de incêndios em Portugal, e neste pormenor tanto os responsáveis do Governo, como a Justiça, são culpados. O Governo pela suja incúria na limpeza e protecção das matas e a Justiça por não conseguir culpar ou condenar quase a totalidade dos incendiários. A comunicação social e uma grande parte da população, já há muitos anos, advoga um grande negócio lucrativo com esta tragédia dos incêndios, em certas áreas.O Instituto da Protecção da Natureza é uma aberração.
Anabela S....e mãozinhas cortadas....
Jorge O.25 anos de prisão para quem atear ou mandar atear fogo nas florestas.
Filipe L.25 anos é pouco!!!! Para além da pena de 25 anos,que deverá ser OBRIGATÓRIA, deveriam ser obrigados a replantar todo o que arder,andando a pé e DESCALÇOS!!!!
Helder M.considerar um ato de terrorismo
Maria P.É lamentável que as nossas florestas desapareçam desta forma. Muitos destes incêndios são fogos postos e isto é crime. O crime tem de ser prevenido mas também tem de ser punido.
ana p.é urgente mudar a politica de prevenção e combate a incêndios. É insuportável ver Portugal a arder todos os anos. Sr.Presidente é urgente condecorar os nossos verdadeiros héróis!!
Claudia A.Devem ser punidos severamente, não podemos ter estes criminosos na rua...
Clara M.Espero que esta petição tenha força suficiente para que a lei possa mudar e punir devidamente os culpados.
Manuel F.Assino. Todavia enquanto a propriedade privada não puder ser obrigatoriamente trocada ou vendida para emparcelamento, como acontece, por interesse público, quando se fazem obras públicas - barragens, portos, aeroportos ou estradas, será penas uma medida e repressiva própria de um Estado incapaz mas vingativo e estúpido!
Maria C.Para além da pena aumentar esses indivíduos deverão limpar matas e florestas!
Joaquim S.estamos num País do facilitismo enquanto não mudarem algumas leis para os infractores vamos continuar neste inferno o nome propriamente dito.
Luciano R.Concordo com esta Petição a 100% correcta onde se deviria se aplicar a pena capital
Paula N.100% de acordo
Daniela V.Vamos lutar para que se faça justiça!
Luis B.Concordo plenamente os incendiários matam nos todos os dias com menos oxigenio para respirar e mais dióxido de carbono
Elia P.Acho que devia ser pena maxima para pensarem duas vezes no mal que fazem
Jorge B.E porque não também 25 anos para os juízes de deixam os incendiários vir para casa e repetir?

Assinaram a petição
64 862 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição