Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Manuel P.Com esta aberração importamos agora garrafas de plástico usadas de Espanha...
Adilia .Método eficaz de extorquir dinheira a sociedade.
Teresa .Este sistema é uma aberração nunca deveria ter começado. Antes os caixotes do lixo eram remexidos á procura de comida, hoje temos os caixotes do lixo remexidos á procura de embalagens para irem devolver às máquinas deixando tudo á volta dos caixotes do lixo que é uma vergonha,uma falta de higiene e acima de tudo uma falta de respeito pela saúde pública em geral. Mais uma vez os que nada fazem a tirarem partido desta vergonha.
ANTÓNIO B.Isto só prejudica o consumidor. Mais um imposto disfarçado para os bolsos dos mesmos.
adriano c.Não é justo ter de pagar antecipadamente as garrafas
Machado G.MAIS UMA PALHAÇADA ABERRANTE PARA ROUBAR O POVO. SOU CONTRA.
Maria .Sistema pensado em "cima do joelho",que tem muitas falhas, como o consumidor suportar custos adicionais,da responsabilidade das Câmaras, e estado na recolha dos contentores de reciclagem e favorecer recolhas " paralelas",de pessoas que ocupam as maquinas,com longas entregas,porque se tornou uma atividade.
João S.Concordo com a abolição imediata do sistema nos moldes actuais
Luisa M.Nao devemos ter de pagar o deposito no ato da compra. Mas sim ter retorno por recilar na hora de deitar as garrafas nas maquinas proprias para o efeito.
Nuno .Concordo plenamente com esta petição pois viesse pessoa a remexer o lixo público para encontrar garrafas para arrecadar dinheiro neste sistema Volta e deixam o lixo remexido espalhado pela via pública. Com este factor de espalhar lixo, põem em risco a saúde pública e falta de civismo para com a comunidade no geral.
Silvia N.Um sistema que funciona muito mal, ja fui varias vezes para depositar as minhas garrafas e encontro as maquinas fora de serviço, com isto ja acumulei cerca de 40 garrafas em casa.
Luís R.Isto tem de acabar. Alguém anda a ganhar dinheiro com isto
Oleksiy Z.Querem as garrafas intactas mas ao recolher vão todas esmagadas?
Herminia M.Realmente nao é eficaz este sistema
Manuel .O sistema não funciona é complicado
Maria C.Estou completamente de acordo com a peticao sobre o volta na forma em que se encontra. Estamos a ser penalizados em varios sentidos, alguem tem que reorientar este sistema. Lixo na rua, oferta de maquinas é residual e gastos antecipados que deveriam ser revistos.
Karif I.Fim do sistema ridículo
Maria B.Já existe um sistema de recolha selectiva de plástico e nem todos os países da Europa aderiram aos mesmos. Sendo Portugal um dos países mais pobres da UE, estão a sobrecarregar o consumidor.
António B.Enquanto durar o volta deixei de fazer reciclagem que fazia até agora.
serafim f.Sistema desnecessário. Já temos o contentor amarelo.

Assinaram a petição
47 872 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição